Wall Street English

Avenida 5 de Outubro, 35B - 1º Dto

info@wsenglish.pt

Wall Street English - Reclamação contrato curso de inglês

Ricardo apresentou a reclamação

Venho por esta via apresentar o meu enorme desagrado e reclamar por esta via o poder demasiado forte que a empresa/entidade tem relativamente aos seus clientes.
O cliente quando desloca-se a uma empresa para usufruir de um serviço, na maioria dos casos: primeiro usufrui do serviço e depois paga; ou vai pagando enquanto usufrui do serviço.
No caso da Wall Street English, não. O cliente chega lá, diz que quer tirar o curso de inglês e depois de analisar-se os níveis que se pretende frequentar, tem que pagar de imediato o curso ou pedir um crédito sem juros para pagar o curso. Isto é, se o cliente, ao longo do tempo, verificar que o curso por qualquer motivo aceitável não se adequa ao que pretende ou à sua disponibilidade, nunca poderá voltar atrás. Considero isto totalmente inaceitável.
No meu caso em concreto, desloquei-me ao Wall Street English de São João da Madeira para frequentar o curso. Nesse data em que me inscrevi no curso, acabei por aderir a um plano de curso com demasiados níveis (a minha ideia inicial era tirar um curso mais curto, que me permitisse aprender o essencial do inglês), pois tive de tomar a decisão na hora por causa de um campanha promocional que existia na altura.
Refiro desde já que em termos de atendimento (funcionários) e qualidade do ensino (professores), não tenho absolutamente nada a apontar, e é um facto que aprendi algo neste curso.
Foi-me sempre garantido que os horários eram bastante flexíveis ao meu horário de trabalho, mesmo depois de referir que a minha disponibilidade seria sempre ao final do dia.
Ao longo do tempo, verifiquei que isso não acontecia. Existiam muito poucos horários disponíveis, o que me dificultava o cumprimento dos mesmos e o cumprimento do plano de curso.
Se verificasse num determinado mês, em que tivesse muito trabalho, e não ligasse ou enviasse um mail a perguntar sobre a marcação de aulas ou avaliações, por vezes verificava que não tinha nada marcado. Foi-me referido recentemente que numa faculdade ninguém me contactava para ir às aulas. Tem alguma comparação?
Depois de insistir durante quase dois anos na continuação do curso e tentar cumprir o plano de curso, assumindo que era uma significativa parte da minha responsabilidade não estar a cumprir a frequência de todas as aulas e avaliações, percebi que realmente não existia qualquer possibilidade, pelas razões expostas cumprir o plano total do curso.
Apresentei uma exposição ao centro, no dia 5 de Abril de 2019, no qual me foi respondido depois de muita insistência apenas no dia 7 de Maio, resposta esta com um tom bastante desagradável.
Assim, e como não consegui através de exposição ao centro, exijo um certificado de frequência do curso com a respetiva referência ao nível atingido. É um direito que tenho.
Ainda, acho errado que eu seja agora obrigado a pagar o valor que falta do curso, quando não irei usufruir dos serviços da instituição. Existiam sempre formas de solucionar esta situação, mas assim realmente é fácil para o Wall Street. Recebe o dinheiro no momento da inscrição e o aluno (quem tem direito aos serviços) fica associado a um crédito, no qual é o único responsável.
Apresento assim o pedido por esta via para que tenha o direito de sair do curso e não ficar responsável por pagar o montante de algo que não estou a usufruir.
31 Mai2019

Boa tarde Ricardo,

Agradecemos, desde já, o seu contacto.
Temos indicação do centro WSE São João da Madeira que houve sempre uma tentativa de conciliar horários de acordo com a sua disponibilidade, assim como de resposta às questões colocadas.
O Wall Street English trabalha no sentido de poder acompanhar os seus alunos, para que estes tenham o melhor desempenho e sucesso no seu curso.
O certificado pode ser emitido após a conclusão de todos os níveis do curso. Em alternativa, o centro poderá emitir uma declaração de estudo atual, com referência aos níveis completados até à data.

Alguma questão, não hesite em contactar.

Wall Street English.

11 Jun2019
Ricardo adicionou uma resposta

Mais uma vez, mesmo recorrendo a esta via, omitem a minha referência a outra questão essencial nos contratos com a Wall Street English, que é o facto de eu não ser livre de rescindir o contrato a qualquer momento, sem estar associado a um contrato de crédito.
Fico a aguardar esclarecimento concreto a toda a minha reclamação.
Obrigado.

06 Jul2019
Ricardo adicionou uma resposta

Continuo a aguardar os vossos esclarecimentos, que continuam a ser demorados.
Esta situação já se está a tornar inadmissível e um mau exemplo de relação de uma empresa com o cliente.

08 Jul2019

Boa tarde Ricardo,

Relativamente ao esclarecimento que pede quanto ao contrato, tal como referido no momento em que este foi assinado, o compromisso com a instituição de crédito terá ser levado até ao seu cumprimento.
Sendo que o aluno foi informado do mecanismo de funcionamento do mesmo.
Desta forma, tal como já referido pelo centro, reforçamos a vontade de o ter a estudar connosco.

Alguma outra questão, não hesite em contactar.

Wall Street English.

17 Jul2019
Ricardo adicionou uma resposta

Irei cumprir os meus compromissos com a instituição de crédito.
Vou ter resolver o restante montante em falta com a maior brevidade.
Mas a Wall Street English vai ter que me reembolsar o montante que irei pagar, porque não faz qualquer sentido estar a pagar algo que não estou a usufruir, independentemente de acharem que não tenho razão.
Comuniquei por escrito a 5/04/2019 a minha decisão.
A Wall Street English não tem o direito de me obrigar a pagar até Junho de 2020, isto é 15 meses, que oficialmente não estou a usufruir nem estou interessado em usufruir pelos motivos já enunciados anteriormente.
A empresa vai ter que arranjar uma solução para o meu caso. Vou lutar pelos meus direitos, tal como vocês pedem deveres aos clientes.
Os melhores cumprimentos.

31 Jul2019
Ricardo adicionou uma resposta

Continuo a aguardar uma solução para esta situação.
No dia 22/07/2019, regularizei todo o montante com a instituição de crédito.
Da minha parte, já não tenho qualquer responsabilidade.
Agora, o Wall Street English terá que me arranjar uma solução, porque paguei 14 meses que não usufrui nem usufruirei.
Fico a aguardar, tal como já aguardo desde 5/04/2019.
Obrigado

07 Ago2019

Boa tarde Ricardo,

Conforme referido anteriormente, o contrato não pode ser cancelado.
Desta forma, e uma vez que refere ter regularizado a situação junto da instituição de crédito, reforçamos que a alternativa por nós apresentada foca-se em conseguirmos delinear um plano à sua medida para que possa usufruir do seu curso.
Pode, ainda, considerar a passagem do curso para outra pessoa.
Aconselhamos que se desloque ao centro de S.João da Madeira e, assim, em conjunto encontrar a melhor solução.

08 Ago2019
Ricardo adicionou uma resposta

Mais uma vez informo que não vou deslocar-me ao centro de São João da Madeira.
Têm a obrigação de me apresentar uma solução!
Caso continuem sem me apresentar uma solução, terei que recorrer a outras vias para lutar pelos meus direitos.
Obrigado.

14 Ago2019

Boa tarde Ricardo,

Reforçamos o que já foi mencionado anteriormente.
O centro WSE S. João da Madeira continua a aguardar por si, para ser delineado um plano à sua medida para que possa usufruir em pleno do seu curso.

17 Ago2019

Boa noite,
Obrigado por não me ajudarem a resolver a minha situação.
Nem consigo tecer mais nenhum comentário por esta via às respostas dadas pela vossa instituição. O exemplo deste caso e a resolução do mesmo penso que é do vosso interesse, pois esta reclamação é publica e está à vista de possíveis futuros clientes.
Fico a aguardar agora o envio do certificado final do curso, porque eu não devo nada e como não vou continuar, pretendo o envio do certificado imediatamente.

20 Ago2019

Boa tarde Ricardo,

Em sequência do já referido anteriormente, reforçamos também que o certificado de curso só pode ser emitido após a conclusão do contrato. Assim, o documento faz prova da evolução do seu estudo é o que já foi emitido e entregue, a declaração de estudo atual.

Wall Street English está a aguardar resposta do utilizador

'.Ver perfil de Di.'

Di

Pior lugar para aprender inglêssó fama

'.Ver perfil de Maria da Conceição.'

Maria da Conceição

Caro Ricardo,
Utilize os serviços de advogados da Deco proteste. Conheço alguns casos que utilizaram e conseguiram ter sucesso. Esta escola é uma farsa. Boa sorte.