46.8
Wall Street English
    A escolha certa para quem quer aprender inglês!

• Avenida João Crisóstomo 46 A
  • info@wsenglish.pt

Wall Street English - Recusa em cancelamento de contrato

Milena Braga
Milena Braga apresentou a reclamação
23 de outubro 2019
Venho através desta expor minha indignação com o curso de inglês wall street Almada. Na hora da inscrição se mostram disponíveis e solícitos, o que mudou consideravelmente após os 14 dias que o curso não pode mais ser cancelado.
No momento da assinatura do contrato informei a Susane que nos mudaríamos de Portugal, só não tínhamos data certa, me foi informado por ela que não teria problema algum,era só apresentar um contrato de trabalho ou arrendamento em outro país que o mesmo poderia ser cancelado sem multa inclusive, pois bem, lhe apresentei o contrato de trabalho na Bélgica em nome do meu esposo. Ela não aceitou, pois o contrato de trabalho não está em meu nome! Depois o problema é que não estava em inglês. Inventou mil e uma desculpas para não aceitar o cancelamento. Chegaram a dizer que o contrato de trabalho apresentado não é válido, pois não tem data de início,onde só haverá data de início quando sair o visto, o que pode acontecer a qualquer momento, ocorre que já estamos em processo de mudança (vendendo móveis e afins) e poderemos nos mudar a qualquer tempo. Mas o curso não tem compreensão,só pensam no dinheiro. Só peço compreensão,pois se trata de um contrato real e não inventado como estão querendo dizer.
Data de ocorrência: 23 de outubro 2019
29 de outubro 2019
Cara Milena,

Conforme já informado anteriormente em reunião presencial no centro de Almada e por email, a escola avaliará o pedido de rescisão contratual aquando da entrega da documentação que comprove a ausência do aluno por tempo indefinido. Compreendemos a situação específica da Milena. Enfatizamos que em momento algum foi recusado por qualquer colaborador o pedido de rescisão, nem foram dadas quaisquer desculpas como a Milena indica sem fundamento.
O documento apresentado inicialmente foi uma promessa de contrato em Alemão, sem data de inicio e sem qualquer vinculo. Desta forma, a colaboradora solicitou-lhe uma versão do contrato em Inglês, assim como um documento que comprove a ausência da Milena, uma vez que o contrato em nome do seu marido não prova efetivamente a ausência da aluna. O pedido destes documentos tinha como objetivo que a análise do seu pedido de cancelamento decorresse com maior celeridade.

Assim, voltamos a reforçar os documentos necessários já pedidos anteriormente:
- Contrato de trabalho com período superior a 12 meses (pode ser em nome do seu marido);
-e/ou atestado de residência no estrangeiro (em seu nome, comprovando a sua ausência).

Referimos também que a Milena usufruiu de um acompanhamento personalizado desde a sua inscrição até aos dias de hoje, mantendo sempre um ritmo de estudo regular e presença também regular nas nossas aulas. O seu progresso que foi acompanhado pela sua course consultant, e por isso não damos como verdade a sua aparente insatisfação com o serviço.

Pedimos mais uma vez a sua colaboração e compreensão.
Mantemo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento, reforçando que a equipa se encontra a tentar solucionar da melhor forma esta situação.

Obrigada.
Milena Braga
30 de outubro 2019
Na hora de fazer o contrato foi colocado esse ponto, e eu confiei na palavra da funcionária, agora a história muda completamente de figura... Já vi esse filme antes.
O contrato apresentado tem vínculo sim, vocês queiram acreditar ou não. Essa dificuldade toda é porque na hora do contrato nos fizeram assinar um empréstimo com a codifis que foi exatamente do valor total do curso, dinheiro esse que já entrou direto na conta do wall street, em momento algum me informaram que isso seria feito! Jamais aceitaria uma coisa dessas. Não querem cancelar pois teriam que ressarcir a codifis. Isso fere o direito do consumidor! Vamos cada qual atrás dos seus direitos! Justiça seja feita.
14 de novembro 2019
Cara Milena,

No acto da inscrição foi informada das várias opções de pagamento, das quais escolheu de livre vontade: a facilidade de pagamento através do credito sem juros.
Relembramos que estas condições estão bem claras tanto no contrato de inscrição, como no contrato com a financeira. Ambos os documentos foram assinados pela Milena e pelo seu marido. Reforçamos, ainda que, a Milena tem cópia destes mesmos contratos consigo.

Estamos ao dispor para qualquer outro esclarecimento.
Obrigada.