43.8
  • 263519120
  • Rua Industrial - Zona Industrial Vale Tripeiro Lote 5
    2130-357 Benavente
  • apoiocliente@weip.pt

Weip - Cliente lesado no valor de campanha e venda de artigos que não têm

João Silva
João Silva apresentou a reclamação
1 de abril 2019

No dia 26 de Dezembro fiz uma encomenda em www.weip.pt de uma consola PS4 com o jogo fifa 19 que estava em campanha 100€ mais barata, conforme todas as consolas PS4 em várias superfícies comerciais pois era uma campanha geral para todas as consolas PS4. Paguei logo de imediato sendo que o artigo estava disponível para entrega em alguns dias úteis e fiz a compra consciente que iria ter o artigo no prazo determinado pois em nada no site havia notificação de rutura ou menções a falta de stock ao algo do género. Podia ter feito compra em qualquer superfície sendo que todas teriam as PS4 em campanha na altura, visto que era uma campanha geral estendida a várias superfícies comerciais, mas por azar, escolhi a Weip apenas porque tinha um jogo mais interessante e porque diziam ter o artigo no site para entrega, coisa que não era verdade e foi motivo decisivo para a minha compra. Depois de feita a compra e respetivo pagamento de 249,99€, recebi uma confirmação de encomenda para levantar na loja mas já depois da campanha ter acabado e as consolas terem ficado todas mais caras 100€, recebi outro email indicando que o artigo estava em rutura e sugeriam a compra de outra consola no valor de 369,99€, sendo que eu teria de pagar obrigatoriamente 120€ a mais do que já tinha pago pela minha consola o que penso que seja uma política abusiva e eticamente incorreta. Disse então que queria o artigo que comprei pois paguei o artigo e confirmaram a compra, mas, para resolução, aceitaria no mínimo uma PS4 semelhante mesmo ficando eu a perder neste caso se fosse com outro jogo mais barato, mas sem pagar valores a mais do que já tinha pago. Disseram então que iam ver a possibilidade de o fazerem mas depois disseram que tal era impossível porque a Sony não autorizava. Acontece que eu não fiz a compra à Sony, nem foi a Sony que me confirmou a compra, nem que me tentou ludibriar a comprar uma consola mais cara pois depois do término da campanha todas elas voltaram a subir de preço, certo é que a minha consola assim como outras estiveram disponíveis em site na Weip para compra até 01-03-2019 a um preço mais caro pelo que enviei um email a perguntar porque razão os artigos se encontram no site para compra a enganar clientes se sabem perfeitamente que não têm os artigos, nada me garante assim que a minha consola não tenha sido vendida mais cara nesse período pois sempre esteve disponível e ficaram com o meu dinheiro até 20-03-2019, altura esta que me devolveram o dinheiro contra os meus desejos e me prejudicando em 100€ pelo menos, pois qualquer que seja a consola que compre, está sempre mais cara 100€ do que estava na altura da campanha. Fiz uma reclamação em loja e constatei que eles tinham 3 consolas iguais à minha disponíveis, mas com jogos diferentes ao mesmo preço real da minha mas recusaram qualquer entrega de artigo equivalente. Aqui em Portugal, faz-se o que se quer, engana-se quem se quer, publicita-se artigos que não existem e os consumidores que podiam comprar e ter o artigo noutra loja qualquer atempadamente e na hora e que só escolheram a Weip porque foram enganados, é que saem prejudicados e lesados. Para além disso comprei vários jogos para a minha filha e faltei-lhe com a promessa de ter uma PS4 sendo que os tenho sem poderem ser usados. Agora pergunto eu, como é que isso pode ser legal em Portugal? Perante esta situação abusiva que me prejudicou e ainda ter perdido o meu tempo a deslocar-me à loja para fazer uma reclamação no dia 30-03-2019 e voltaram a responder-me que não era possível ir de encontro à minha justa pretensão.

Data de ocorrência: 1 de abril 2019