43.8

Weip - Venda enganosa

Nathalie Déolinda Gabirro Paqué Galvez
Nathalie Galvez apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2024
Passei encomenda através do site Fnac uma máquina cozedura vapor. Chegou aberto e parecia um brinquedo para criança. Queria devolver, ainda me estavam a pedir de tomasse conta dos custos associados ao reenvio, sem ter a garantia de ser reembolsado do valor da compra. Perdi 40€. Mas o pior é que são habituados a praticar desta forma (como se vê em varios sites de queixas) e ninguém os pára e continuam a robar as pessoas com a cumplicidade da Fnac que continua a deixar este fornecedor a vender aos seus clientes no seu site atraves do marketplace para dar confiança ao cliente. Uma vergonha
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2024
Weip
6 de março 2024
Cara Cliente,
Recebemos a sua reclamação da qual mereceu a nossa melhor atenção.
A nossa atuação é sempre de acordo com a Lei em vigor que, tal como pode confirmar ao consultar a mesma e os termos e condições da plataforma por si aceites no momento da compra, torna explícito que em momento algum seria lesada ou enganada dado que as regras são bem explicitas.
O cliente pode exercer o seu direito à desistência dentro do prazo estipulado pela Lei, 30 dias após o recebimento do equipamento, sendo que o produto e sua embalagem terá de ser devolvido em perfeitas condições, tal como foi entregue. No entanto, a devolução do produto está a cargo do cliente, ou seja, o cliente é responsável por fazer chegar o produto às instalações da empresa e qualquer custo associado a essa devolução. Após a chegada do produto e sua análise procede-se à devolução do valor pago.
Toda esta informação foi-lhe transmitida e em momento algum a devolução do produto foi dificultada. Entendemos o seu descontentamento com o produto, dado que não superou as suas expetativas, contudo, a nossa atuação foi e é sempre de acordo com a Lei em Vigor.

Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas relativamente à devolução de produtos pelo direito à desistência bem como a nossa seriedade na resolução de qualquer tema junto dos clientes.

A equipa WEIP