43.8
    2130-357 Benavente
  • apoiocliente@weip.pt

Weip - Mau serviço prestado

cristiano leonel
cristiano leonel apresentou a reclamação
28 de março 2018 (editada a 4 de fevereiro 2019)

Encomendei dois AC a esta empresa por aparentemente serem o preço mais barato na Internet, mas o barato saiu-me caro, por não confiar nestas empresas só aceitei pagar quando fosse levantar e foi o melhor que fiz para não me ficarem com o dinheiro. 1 dos ac estava com falta de stock, e estive desde 9 de Fevereiro até 20 de Março sempre com constantes desculpas sem nunca me darem conta onde estava a unidade que faltava. Na ultima semana já nem me respondiam aos emails sempre com desculpas que tinham estado ausentes, o outro estava de baixa de paternidade e não sabia quando voltava, só desculpas, é isto que podem esperar se encomendarem algo deste site. Por fim pedi que me enviassem ao menos a unidade que estava em stock e reservada, e estes miseráveis disseram que a venderam, mas andam a gozar com a vida das pessoas ou quê? Com isto tudo passei frio em casa no inverno por não ter tido o AC quando encomendei, e fiquei mal visto para o instalador que além de já não acreditar no que eu dizia por causa destes senhores, fiquei mal visto por não ter comprado a ele e ter confiando numa empresa destas. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM!

Data de ocorrência: 28 de março 2018
Weip
3 de abril 2018
Bom dia Cristiano,

Lamentamos que a sua experiência não tenha sido positiva.
Por erro logístico do sistema informático e por se tratarem de unidades já descontinuadas no mercado, não nos foi possível fornecer as unidades pedidas. Tentámos que o fabricante encontrasse as mesmas noutro país, sem sucesso.
Contactamos telefonicamente com o Cristiano para conseguirmos um modelo alternativo que melhor satisfizesse as suas necessidades, e inclusive agendámos uma visita de um técnico instalador à sua residência que foi desmarcada por si na véspera da data acordada. Tínhamos disponibilizado esse técnico para fazer a instalação gratuitamente, uma vez que o Cristiano alegou que estava com dificuldades em encontrar um técnico que procedesse à instalação dos aparelhos.
Gostaríamos de salientar que conforme expresso nas nossas Condições de Venda as encomendas só se tornam efectivas após o pagamento, o que nunca aconteceu por parte do Cristiano. Apesar da ausência de pagamento tentámos encontrar os produtos desejados e, na impossibilidade de conseguirmos os modelos antigos, oferecemos a hipótese de fornecer os novos modelos ao preço dos antigos.
Compreendemos que esta situação o tenha deixado desiludido com a nossa empresa, contudo gostaríamos de poder ter uma nova oportunidade para poder demonstrar o nosso serviço e compromisso com o cliente. Somos uma empresa com décadas de trabalho e com créditos firmados no mercado, pelo que teremos todo o gosto em o receber nas nossas instalações.
Teremos todo o gosto em ajudar.
5 de abril 2018
1) - Por erro logístico do sistema informático e por se tratarem de unidades já descontinuadas no mercado, não nos foi possível fornecer as unidades pedidas.

Mentira, 1 das unidades estava em stock! 1 mês e meio a fazerem me esperar com desculpas, a unidade estava em stock reservada para mim que foi vendida posteriormente, se a outra unidade que faltava e estava encomenda e me informaram que conseguiam arranjar chegasse mesmo após 1 mês e meio teria de viver de novo o mesmo pesadelo. Chama-se a isso péssima gestão ou comunicação interna e lembre-se dos últimos emails em que já não me respondiam.

2) - e inclusive agendámos uma visita de um técnico instalador à sua residência que foi desmarcada por si na véspera da data acordada. Tínhamos disponibilizado esse técnico para fazer a instalação gratuitamente,
Outra mentira, após 1 mês e meio e depois de eu já ter escrito comentários desta experiência negativa em vários locais online para que outros utilizadores não passem pelos mesmos danos que me causaram, ligou um diretor a pedir desculpa e se podia ajudar, e disse-me que um técnico me ia ligar, isto a uma quarta feira. passam-se dois dias ninguém me liga, a um sábado de noite quase as 21h00 (que bela hora para ligarem) liga um sr que não conheço de lado nenhum para vir fazer um orçamento no dia a seguir a um DOMINGO, eu não pedi nenhum técnico para vir a minha casa, só pedi para me ligarem a sugerir modelos alternativos. Nunca me foi dito que a instalação era gratuita até porque o senhor nem se identificou como fazendo parte do quadro da vossa empresa mas como colega do diretor e uma empresa diferente, ou seja continuam a mentir mesmo depois me terem feito o que fizeram.

3) - gostaríamos de salientar que conforme expresso nas nossas Condições de Venda as encomendas só se tornam efectivas após o pagamento, o que nunca aconteceu por parte do Cristiano.

Outra Mentira, o acordado com a sra Patrícia foi quando as unidades chegassem era eu ir levantar e pagar às vossas instalações, está tudo registado nos emails, passado umas semanas verifiquei que a unidade que faltava dizia que estava em stock na loja online e perguntei se afinal já tinha chegado, a sra patrícia disse que não e retirou do site para mais ninguém encomendar e ficar reservada para mim, que acontece depois, VENDERAM-NA mesmo a saber que eu estava à espera, nunca em momento algum foi dito o que estão a dizer agora, e ainda bem que não paguei nada.

4) -Apesar da ausência de pagamento tentámos encontrar os produtos desejados e, na impossibilidade de conseguirmos os modelos antigos, oferecemos a hipótese de fornecer os novos modelos ao preço dos antigos.

OUTRA MENTIRA, nos meus emails pedi sugestões de modelos similares, despacharam-me logo com uma unidade de 4 vias industrial que nada tinha a ver com o que tinha pedido, Realmente a samsung tem outros modelos muito similares e eu até referi um mais recente que nem comentaram se conseguiam arranjar ou não, se houvesse boa vontade e atenção ao cliente adequada tinham-me arranjado essas unidades na altura e remediado a situação.

5) quero lá saber se têm décadas, para mim são mas é a pior empresa online, vejam mas é os estragos que me causaram, eu e a minha família passamos frio por vossa causa, passei noites sem dormir, e tive problemas com o técnico e acabei no final por gastar mais dinheiro.

Encomendei agora as duas unidades em outra loja e chegou-me em 3 dias, nada a ver com o vosso péssimo serviço.

para a próxima se não têm não façam promessas que conseguem os produtos e afinal não. que raio de empresa não sabe se o fornecedor enviou ou não o pedido custava tanto saber isso? se nâo sabem nunca vão saber responder aos clientes, fazem as pessoas estar à espera por tempo indeterminado.

Sim atrasos existem mas se tivessem sido competentes, e atenciosos tínhamos visto outra solução, deixaram-me ir até ao meu limite de paciência, e olhe que não sou de fazer reclamações, só as fiz porque fiquei extremamente desagradado com esta experiência e desejo que outras pessoas não passem pelo mesmo.
3 de dezembro 2018
Situação resolvida, desejo apagar