Wells
  • sugestoes@wells.pt

Well's - Atendimento e reclamação

José Andrade apresentou a reclamação
21 de maio 2019

Na sequência de pedido de registo reclamação; efectuada hoje pelas 20:30h na Loja Wells - Continente - Telheiras - Senha 9 / Balcão 6 tenho os seguintes reparos a fazer:
Efectuei a compra de um par de óculos de leitura (modelo RP 2850 Solid Gray 52-16-140) no valor de cerca de dez euros à cerca de 1 ano nesta loja em que acabaram por se partir nas hastes impossibilitando assim a sua utilização e sem terem sido mal manuseados.
Passados cerca de seis meses voltei a adquirir outros óculos do mesmo modelo mesma loja e hoje pela segunda vez voltou a partir-se uma das hastes dos óculos "novos" .
Na minha opinião é o próprio material e construção muito frágil que ao fim de algum tempo se deteriora e parte.
Hoje dia 21/05/2019 dirigi-me à loja em causa e, na impossibilidade de reparação dos óculos,
por não ter factura ou dia preciso da compra (não é possível encontrar no sistema da loja a compra por numero de contribuinte ou ref. cartão continente), foi-me apresentada pela funcionária uma simples folha de reclamação / sugestão sem qualquer numero de registo ou prova de pedido de reparação de dano, além disso não foi sequer facultada uma fotocópia, que só foi feita a meu pedido como prova da reclamação em causa.
Referimos o período de garantia de validade dois anos que foi prontamente desmentido pela funcionária em relação ao modelo de óculos em questão.

Data de ocorrência: 21 de maio 2019
Wells
5 de junho 2019
Caro Cliente,

Tivemos conhecimento que apresentou uma reclamação no dia 21/05/2019, no Portal da Queixa.
Lamentamos todo o transtorno causado por esta situação.
Somos a informar, que demos resposta via email a V. Exa., no dia 05/06/2019.
Solicitamos ainda ao Portal da Queixa, que dê por encerrada esta reclamação.
Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.

Ana Carapuça
Serviço ao Cliente
José Andrade
10 de junho 2019
Cascais, 6-7-2019

Caros Senhores:

Li atentamente a resposta no presente email e apenas posso informar que estou incrédulo:

"informação disponibilizada em loja referindo que após análise por parte da mesma se assume que a anomalia apresentada não é provocada por defeito de fabrico."

A análise feita na loja foi apenas superficial e de rápida conclusão da parte da vossa funcionária.

Se assim o solicitarem posso voltar a mostrar os dois pares de óculos danificados

Volto a afirmar que as armações do modelo que reclamo ao fim de cerca de seis meses se degradam e acabam por estalar nas hastes junto às dobradiças tornando o uso dos óculos impossível.

Só depois de ter adquirido um segundo par do mesmo modelo em que aconteceu exactamente o mesmo é que decidi reclamar.

O valor de cerca de 20 euros (10+10) é, felizmente, irrelevante para mim e dispenso a sua devolução.

pretendia apenas que me trocassem os dois pares pelo menos por um par de outro modelo

Tenho eu e a minha esposa outros pares de óculos de leitura (igualmente comprados nas vossas lojas) mas com armações diferentes, e que já têm cerca de 2 anos e continuam em bom estado.

Fico assim muito desiludido com as lojas Wells pelo tratamento dado a este assunto

Consumidor enganado
José Andrade avaliou a marca