Wells Marca Recomendada
  • sugestoes@wells.pt

Well's - Lentes óculos danificadas

Augusto Brandão apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
Comprei uns óculos na Well's, pela primeira vez, em Julho de 2020.
Após 2 anos de utilização, surge uma camada numa das lentes, que me dificulta a visão.

Fui à loja pedir explicações sobre o porquê de isso acontecer, disseram-me que não sabiam mas concordaram que não era normal isto acontecer - ainda mais com tão pouco tempo de uso.

Para piorar a situação, disseram-me que não podiam fazer nada porque tinha passado 1 semana da suposta garantia que os mesmos têm (sendo que as garantias de hoje em dia são de 3 anos).

Utilizo óculos há 20 anos e nunca me aconteceu esta situação, ainda mais quando comprei as lentes com todos os tratamentos.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2022
9 de agosto 2022
Caro/a Cliente, Augusto Brandão.

Com os nossos cumprimentos,

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.
Direção Técnica Well´s
23 de agosto 2022
Caro/a Cliente, Augusto Brandão.

No seguimento da reclamação número 78846722, apresentada no dia 2022-08-09 informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, via telefone,
por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha alguma dúvida, poderá sempre voltar a entrar em contacto connosco.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Direção Técnica Well´s
8 de outubro 2022
Fui contactado pela Wells após esta reclamação, mas a solução que eles apresentaram não resolvia a situação.

Predispuseram-se a enviar as lentes para o laboratório para análise (o que não fizeram quando fui a primeira vez expor o problema), mas o fornecedor deles é que iria avaliar se haveria ou não direito a substituição das lentes.

Haviam dois problemas nesta solução que eles me ofereceram:
1. iria ficar por tempo indeterminado sem os meus óculos;
2. não era garantido que o fornecedor aceitasse a substituição das lentes (pois tinham passado os 2 anos de garantia).

Dessa forma, optei por não perder o meu tempo e paciência, e fui comprar lentes a uma ótica.

Em resumo: não recomendo a ninguém a compra de óculos/lentes neste estabelecimento, pois a forma como lidaram com esta situação demonstra bem a importância que eles dão aos clientes. Para além da fraca qualidade das lentes que se estragam passado 2 anos de utilização, descartam-se de responsabilidades alegando que a decisão é do "fornecedor". Para mim, o "fornecedor" é a Wells pois foi a quem eu paguei.

Não volto a comprar nenhum produto na Wells.
8 de outubro 2022
Peço que alterem o estado de "Resolvida" para "Sem resolução" para corresponder à realidade.
Augusto Brandão avaliou a marca
10 de novembro 2022

Quando expus a situação das lentes danificadas, negaram-se a assumir responsabilidade por ter passado uns dias para além do período de 2 anos de garantia. Só após a queixa ter sido feita por este canal, é que fui contactado em 7 dias, e já estariam disponíveis para enviar as lentes para laboratório - sendo que me recomendaram urgência uma vez que quanto mais tempo passasse, maior seria a probabilidade de não assumirem a responsabilidade na restituição das lentes. Não recomendo a ninguém uma compra de óculos nesta loja, pois para além da fraca qualidade das lentes, descartam-se da responsabilidade do produto que vendem, sendo o cliente final o único prejudicado.