Well's - Reclamação exarada no livro de reclamações sem resposta

Alexandra Guedes apresentou a reclamação

No dia 3/4/2016 exarei uma reclamação no livro de reclamações da Well's - Pharmacontinente, Saúde e Higiene, SA (Rua João de Mendonça - Ed. Continente, 505 4464 - 503 Senhora da hora) e até hoje não recebi qualquer resposta.

O conteúdo da reclamação é o seguinte:

"Adquiri um copo menstrual da marca Meluna por 22,79€ com IVA a 6%. Este copos menstruais estão ao mesmo preço de quando o IVA estava a 23% (antes de 1/4/2016), pelo que gostaria de ser informada do motivo de o preço não ter refletido a baixa do IVA, a partir do dia 1/4/2016, de acordo com a legislação em vigor."

29 abr 2016
Well's adicionou uma resposta

Cara Cliente,
Tivemos conhecimento que apresentou uma reclamação, no dia 27/04/2016, no Portal da Queixa.
Lamentamos o transtorno causado por esta situação.
A Well’s tem como principal política disponibilizar sempre o melhor serviço aos seus Clientes, garantindo que num conjunto alargado de produtos o Cliente obtenha os melhores preços do mercado em que nos inserimos.
Em relação ao assunto que nos expõe, gostaríamos de informar que a reclamação efetuada no Livro foi de imediato enviada para a ASAE e a resposta à mesma será dada por esta Entidade.
Solicitamos ainda ao Portal da Queixa, que se dê por encerrada esta reclamação.
Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.
Mara Nóbrega
Serviço ao Cliente

29 abr 2016
Alexandra Guedes adicionou uma resposta

Caros Srs. da Well's,

Caso não saibam, o nº 3 do artº 5º do DL nº 371/2007 de 6 de novembro, refere EXPRESSAMENTE que, além do envio do original da reclamação à ASAE dentro do prazo (o que não sei se se verificou, pois na RTIC ainda não consta nada...), compete à Well's enviar uma resposta ao cliente:

"3 — Para efeitos do disposto nos números anteriores,
a remessa do original da folha de reclamação pode ser
acompanhada das alegações que o fornecedor de bens
ou o prestador de serviço entendam dever prestar, bem
como dos esclarecimentos dispensados ao reclamante
em virtude da reclamação."

Assim sendo, onde estão os esclarecimentos que me são devidos?

Acreditem, este caso está longe de ser encerrado, pois já estou a pensar em comunicar a situação à Autoridade Tributária!

09 nov 2017
Alexandra Guedes adicionou uma resposta

Até hoje não obtive qualquer resposta!

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
18 jan 2021
Well's adicionou uma resposta

Caro/a Cliente,

Agradecemos desde já a sua mensagem.

No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.
Direção Técnica Well's

18 jan 2021
Well's alterou o estado para Resolvida

Ver perfil de Alexandra Guedes

Alexandra Guedes Autor

Caros Srs. da Well's,

"3 — Para efeitos do disposto nos números anteriores,
a remessa do original da folha de reclamação pode ser
acompanhada das alegações que o fornecedor de bens
ou o prestador de serviço entendam dever prestar, bem
como dos esclarecimentos dispensados ao reclamante
em virtude da reclamação."

Assim sendo, onde estão os esclarecimentos que me são devidos?