Wells Marca Recomendada
  • sugestoes@wells.pt

Well's - Reclamação exarada no livro de reclamações sem resposta

Alexandra Guedes apresentou a reclamação
27 de abril 2016

No dia 3/4/2016 exarei uma reclamação no livro de reclamações da Well's - Pharmacontinente, Saúde e Higiene, SA (Rua João de Mendonça - Ed. Continente, 505 4464 - 503 Senhora da hora) e até hoje não recebi qualquer resposta.

O conteúdo da reclamação é o seguinte:

"Adquiri um copo menstrual da marca Meluna por 22,79€ com IVA a 6%. Este copos menstruais estão ao mesmo preço de quando o IVA estava a 23% (antes de 1/4/2016), pelo que gostaria de ser informada do motivo de o preço não ter refletido a baixa do IVA, a partir do dia 1/4/2016, de acordo com a legislação em vigor."

Data de ocorrência: 27 de abril 2016
29 de abril 2016
Cara Cliente,
Tivemos conhecimento que apresentou uma reclamação, no dia 27/04/2016, no Portal da Queixa.
Lamentamos o transtorno causado por esta situação.
A Well’s tem como principal política disponibilizar sempre o melhor serviço aos seus Clientes, garantindo que num conjunto alargado de produtos o Cliente obtenha os melhores preços do mercado em que nos inserimos.
Em relação ao assunto que nos expõe, gostaríamos de informar que a reclamação efetuada no Livro foi de imediato enviada para a ASAE e a resposta à mesma será dada por esta Entidade.
Solicitamos ainda ao Portal da Queixa, que se dê por encerrada esta reclamação.
Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.
Mara Nóbrega
Serviço ao Cliente
29 de abril 2016
Caros Srs. da Well's,

Caso não saibam, o nº 3 do artº 5º do DL nº 371/2007 de 6 de novembro, refere EXPRESSAMENTE que, além do envio do original da reclamação à ASAE dentro do prazo (o que não sei se se verificou, pois na RTIC ainda não consta nada...), compete à Well's enviar uma resposta ao cliente:

"3 — Para efeitos do disposto nos números anteriores,
a remessa do original da folha de reclamação pode ser
acompanhada das alegações que o fornecedor de bens
ou o prestador de serviço entendam dever prestar, bem
como dos esclarecimentos dispensados ao reclamante
em virtude da reclamação."

Assim sendo, onde estão os esclarecimentos que me são devidos?

Acreditem, este caso está longe de ser encerrado, pois já estou a pensar em comunicar a situação à Autoridade Tributária!
9 de novembro 2017
Até hoje não obtive qualquer resposta!
18 de janeiro 2021
Caro/a Cliente,

Agradecemos desde já a sua mensagem.

No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.
Direção Técnica Well's

Caros Srs. da Well's,

"3 — Para efeitos do disposto nos números anteriores,
a remessa do original da folha de reclamação pode ser
acompanhada das alegações que o fornecedor de bens
ou o prestador de serviço entendam dever prestar, bem
como dos esclarecimentos dispensados ao reclamante
em virtude da reclamação."

Assim sendo, onde estão os esclarecimentos que me são devidos?