16.9

Wepickup - Encomenda não entregue

Ana Catarina Vieira
Ana Vieira apresentou a reclamação
9 de setembro 2022
Realizei uma encomenda no site da Wayfarma, no dia 01/09/22, sendo que a mesma iria ser entregue na minha morada pela transportadora We Pick Up, ainda que as informações sobre o processo de entrega seja fornecido através do site www.kargo.pt.
Tentaram realizar a entrega no dia 07/09/2022, altura que não me encontrava na morada. Após esta situação, contactei via email para info@kargo.pt, no sentido de perceber como poderia proceder para obter a encomenda, uma vez que não estabeleceram contacto algum comigo após a falha de tentativa de entrega. Foi-me dada a opção de "agendar nova entrega para uma data que nos enviar e o centro operacional confirmar, ou então poderá passar no armazém para levantar a encomenda". Deste modo, agendei nova data de entrega, para o dia de hoje, 09/09/2022, assim como questionei se seria possível informar o possível horário da entrega, ao que me foi dito "Encomenda agendada para o dia 09.09.Como referido anteriormente, não conseguimos garantir desde já o período de entrega." Após tal o informação, fui ainda contactada no dia 08/09/2022 pelo número 25 221 59 36, contacto da We Pick Up, a informarem que a encomenda iria ser entregue dia 09/09/2022 e mais uma vez não seria possível informarem a hora da entrega, que apenas seria contactada pelo estafeta quando o mesmo estivesse a dirigir-se à minha morada. Uma vez que compreendo a dificuldade de confirmarem o horário específico da entrega, aguardei assim na morada pela chegada e contacto do estafeta. Contudo, hoje dia 09/09/2022, a data em que ficou estipulado a entrega da encomenda, não foi a mesma entregue até ao momento, sendo nesta altura 18h35, assim como não obtive qualquer informação sobre esta situação por parte da We Pick Up. A acrescentar a esta situação, não é possível efetuar contacto telefónico com a transportadora, para o número indicado anteriormente, uma vez que a chamada é atendida por uma resposta automática que informa o cliente que o mesmo tem de tirar um ticket no site para ficar em espera para ser contactado, ou enviar um email. Já enviei um email pelas 17h50 no sentido de perceber se ainda entregariam a encomenda na data de hoje, porém sem qualquer resposta, após ter permanecido na morada todo o dia, em possibilidade alguma de sair a aguardar por uma encomenda que não chegou.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2022
Wepickup
12 de setembro 2022
Exma. Senhora Ana Catarina Vieira,

Antes de mais, acusamos a receção da reclamação supra identificada, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que, infelizmente, no dia 09/09/2022, não foi possível a entrega da expedição devido a constrangimentos operacionais. Lamentamos desde já a falta de informação transmitida por parte da WePickUp.

Face ao exposto, as operações da WePickUp agilizam a entrega da expedição para o dia de hoje e, de forma a compensar o nosso erro, garantimos a entrega da expedição no período da manhã.

Cientes da vossa compreensão para o sucedido, apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos e lamentamos todos os transtornos causados.

Atentamente,
Serviço de Apoio ao Cliente - WePickUp