45.0

Whirlpool - Erro máquina lavar e secar hotpoint rdsg 86207seu

Maria Martins
Maria Martins apresentou a reclamação
9 de dezembro 2020
Venho por este meio expor uma situação que se alastra desde final de julho de 2020 com uma máquina de lavar e secar da marca hotpoint.

Adquiri o equipamento a 30 de novembro de 2019, estando a máquina a fazer 12 meses neste momento, no entanto desde julho de 2020 que não consigo utiliza-la para o efeito para que foi comprada. Desde o período referido que a máquina ao fazer o programa completo de lavagem e secagem não consegue completar o mesmo, ocorrendo sempre a mensagem de erro F13.

Já contactei o serviço de assistência técnica, que se deslocou a minha casa por 8 vezes até ao momento (tendo uma nona visita agendada para a próxima segunda-feira de manhã, dia 14 de dezembro) onde foram efetuadas troca de diversas peças, entre elas uma sonda, 2 módulos da máquina e um sensor, não resolvendo o erro que ocorre.

Como devem compreender esta situação tem-se tornado algo bastante exaustivo e que causa diversos constrangimentos tanto pela quantidade de assistências que já foram realizadas no equipamento não existindo uma resolução definitiva do mesmo não me permitindo utilizar o mesmo, como a nível profissional, uma vez que não existe assistência técnica ao fim de semana e é necessário que falte ao trabalho por uma manhã completa ou tarde de forma a estar presente no local para a assistência.

O vosso apoio telefónico informa que enquanto existir possibilidade de reparação da máquina não é possível efetuar a troca da mesma, no entanto a verdade é que em 4 meses e 8 visitas técnicas não conseguiram reparar o erro que ocorre, nesta fase pretendo que me seja efetuada a troca do equipamento de forma a ser resolvida esta questão de uma vez por todas.
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2020
Whirlpool
9 de dezembro 2020
Exma Senhora,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção e agradecemos.

Informamos que iremos internamente verificar a situação que nos reporta.

Melhores Cumprimentos
Maria Martins
Maria Martins avaliou a marca
29 de dezembro 2020

Ao fim de 9 visitas técnicas te 5 meses a faltar ao trabalho para estar presente nas visitas técnicas para tentarem reparar um equipamento que deveriam ter trocado na primeira anomalia, trocaram-me a máquina por uma nova. Esta troca coincidiu com as reclamações efetuadas tanto neste portal como no livro de reclamações online, o que não me parece ser uma coincidência. Lamento que seja esta a postura e o serviço pós venda de uma marca como a Whirlpool. Não pretendo voltar a comprar ou a recomendar equipamentos da marca.