45.0
Whirlpool Portugal, S.A.

Whirlpool - Máquina de lavar a roupa - hotpoint

Beatriz Santos apresentou a reclamação
21 de setembro 2022
Em março de 2022, adquiri uma máquina de lavar a roupa da marca hotpoint, na loja Radio Popular da Covilhã.
Primeiramente, a máquina por diversas vezes no final do programa de lavagem, bloqueou a porta com a roupa lá dentro e ainda com água, pelo que todas as luzes da máquina piscavam, aparecendo no visor erro F05. Passado uns dias ao fazer novamente uma máquina de roupa, os batedores de dentro do tambor partiram. Dirigi-me à loja expondo a situação, pelo que fui posteriormente contactada pelo técnico que se deslocou à minha habitação. Em relação ao erro "F05" nada resolveu, alegando que lhe parecia tudo bem com a máquina. Em relação aos batentes foram colocados novos.

Acontece que tal situação voltou novamente a acontecer por mais três vezes, sem qualquer tipo de razão aparente tendo em conta que foram feitas máquinas com a quantidade certa de roupa que em nada pudesse prever que esta situação voltasse a acontecer. Entretanto, por mais duas vezes o técnico deslocou-se até casa e "por cortesia", palavras do próprio, colocou novamente os batentes que após a lavagem partem e consequentemente se deslocam do sítio. De todas estas vezes o mesmo concordou que não seria má utilização, não compreendendo o porque de tal situação estar constantemente a acontecer, contudo em nenhuma das vezes procedeu a algum tipo de análise à maquina.

Pela terceira vez em 6 meses a situação voltou a repetir-se, pelo que me desloquei a loja para expor novamente a situação. Desta vez ao ser contactada pelo técnico, informei que a solução não poderia passar unicamente pela substituição dos batentes visto que é já uma situação recorrente, pelo que a máquina estará com algum tipo de defeito que origina esta situação.

Assim sendo, o técnico ficou de expor a situação à marca, pelo que hoje, dia 21-09-2022, fui contactada pelo mesmo, via sms, informando que a marca não se responsabiliza pelo sucedido e que se quisesse a colocação de novos batedores teria de suportar a despesa dos mesmo e o custo de deslocação.

Reclamo por esta situação absolutamente inadmissível, pois a máquina tem apenas 6 meses, está ainda dentro do período de garantia, e foi feito ainda em loja no dia da compra, pedido de extensão de garantia.

Não pretendo a colocação de novos batedores, pois nada me garante que esta situação não vá acontecer novamente. Pretendo que seja feita uma reparação à mesma ou a substituição.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2022
Whirlpool
22 de setembro 2022
Exma Senhora,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção e agradecemos.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
6 de outubro 2022
Ainda não obtive resolução para o problema exposto.
6 de outubro 2022
Ainda não obtive resolução para o problema exposto.
21 de outubro 2022
Ainda sem qualquer tipo de resposta.
Whirlpool
21 de outubro 2022
Bom dia

informação que consta no processo: 11/10 17:50 cliente indisponível para falar no momento, ligará mais tarde

Cumprimentos