• Av. Duque D'Ávila, nº141, 6º Piso
  • widex@widex.pt

Widex - Aparelho deixou de funcionar

António Gomes apresentou a reclamação
11 de novembro 2022
Aparelho deixou de funcionar.
Em 08-09-2017 adquiri um aparelho marca Widex modelo U440-PA, nº série 213040, com garantia até 08-09-2021.Usei o aparelho cerca de 5 meses e tive de interromper o uso devido a uma inflamação grave que surgiu no respetivo ouvido. Tive de recorrer ao otorrinolaringologista e submeter-me ao tratamento por ele receitado e à recomendação de que interrompesse o uso do aparelho até que passasse por completo a infeção. Assim o fiz, pondo ao corrente da situação a especialista da Widex de Évora, a qual constatou o problema e concordou com a necessidade de interromper o uso do aparelho. Outra recomendação feita pelo especialista foi que, curada a infeção, aguardasse algum tempo antes de começar a usar novamente o aparelho. Assim fiz, com receio de que surgisse nova infeção. Entretanto veio o confinamento provocado pela pandemia e durante todo esse tempo não houve possibilidade de consultas nem na Widex nem no otorrino.
Finalmente, quando foi possível, voltei à Widex. A especialista que me atendia desconfiou que a infeção que me tinha surgido teria resultado de deficiente oxigenação do ouvido provocada pelo aparelho. Para prevenir fez um pequeno furo no aparelho, para facilitar a oxigenação. E tudo ficou a funcionar satisfatoriamente, embora eu, com medo de que o problema da infeção se repetisse, usasse o parelho só quando mesmo precisava. Até que ele deixou de funcionar. Levei-o ao gabinete da Widex, cá em Évora e foi mandado para Lisboa. E de Lisboa veio o orçamento para a reparação, orçamento este que ultrapassa os 300 euros.
Eu sei que o prazo da garantia terminou em 8 de setembro de 2021. Entretanto, dadas as circunstâncias que acabo de receber, no total não usei o aparelho mais do que dois anos (não terá chegado sequer).
É esta a situação que quero expor à Widex, antes de desistir. É que de facto, depois de ter gasto um valor tão elevado na compara deste aparelho, na esperança de que ele me durasse muito tempo sem problemas, estou verdadeiramente dececionado. Sem culpa minha, o aparelho foi usado apenas cerca de dois anos. Parte do tempo da garantia passou-se durante o período de confinamento, em que não houve consultas e como atrás disse, pelos motivos expostos, não me atrevi a usar o parelho, com receio das consequências que pudessem advir.
Não compreendo como é que, com tão pouco uso, o aparelho avariou, de uma avaria cujo arranjo implica uma despesa de mais de 300 euros.
Por isso, se esta situação não puder ser tida em conta pela Widex, desistirei.
Repito, sei que o tempo de garantia passou. Mas penso que, dadas as circunstâncias expostas, a Widex poderia fazer uma exceção.
Deixo o caso à vossa consideração, ficando à espera da vossa resposta, que desde já agradeço.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2022
Widex
29 de novembro 2022
Estimado Cliente,

Acusamos a receção da sua reclamação, que desde já agradecemos, e muito contribui para a melhoria contínua dos nossos serviços. Informamos que a mesma se encontra em análise e desenvolvimento.

Em breve daremos uma resposta assim que nos seja possivel.

Departamento de Clientes
Widex Centros Auditivos
Widex
30 de novembro 2022
Estimado Cliente,

Enviamos carta de resposta a reclamação apresentada.

Obrigada pela atenção dispensada.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Departamento de Clientes
Widex Centros Auditivos
Esta resposta tem um anexo privado
António Gomes avaliou a marca
30 de novembro 2022

Antes de mais, quero agradecer a maneira simpática como fui atendido e como se teve em conta o assunto que expus. Na verdade, não foi minha intenção queixar-me ou reclamar, mas apenas expor a situação que me surgiu devido a fatores externos (infeção no ouvido, seguida do tempo de pandemia) que motivaram a que o tempo de garantia do aparelho por mim adquirido à Widex se esgotasse sem que, durante a maior parte desse tempo eu pudesse usar o aparelho. O motivo porque expus a minha situação através do portal da queixa foi que, apesar de muito ter procurado, no site da Widex não encontrei outra possibilidade de o fazer. Concluindo, é com muito gosto que digo que estou satisfeito com a forma como a Widex respondeu à minha exposição, bem como estou igualmente satisfeito com o acompanhamento e assistência que me tem sido dispensada aqui em Évora. Com os melhores cumprimentos, António Gomes