Wook

Wook - Compra de ebooks

Sofia Pereira
Sofia Pereira apresentou a reclamação
29 de dezembro 2020
No dia 29 de Dezembro comprei 2 e-books na WOOK.
Os dois e-books tinham o propósito de serem lidos no e-reader Kobo (tenho muita dificuldade em ler no computador ou telemóvel).
Depois de fazer a compra apercebi-me que não era possível isto acontecer ao contrário das informações que são disponibilizadas no site:

"No nosso site disponibilizamos exemplos e/ou versões de demonstração para os nossos eBooks, de modo a que os possa experimentar gratuitamente antes de efetuar o respetivo download."

O grande problema nesta compra, e o porquê de a considerar burla, é que nenhum do e-books permite o download apesar de no acto da compra, durante os vários passos, induziram-me em erro. Várias vezes é referida a hipótese de download. Um destes exemplos é na encomenda/fatura onde está escrito "Forma de Envio: download". O mesmo acontece depois da encomenda ser aceite na listagem dos e-books "disponível para download".

Depois de ter efectuado a encomenda é que me apercebi desta burla. A Wook não tem responsabilidade pelo tipo de dispositivo que uso, mas não pode usar escrever informação de uma maneira e manipular o cliente, levando-o a comprar e no final ficar com o dinheiro sem ter cumpridos as expectativas a que se comprometeu.

Fico a aguardar uma resposta e a devolução do dinheiro para conseguir adquirir os livros numa entidade que coloque os clientes em primeiro lugar.
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2020
Sofia Pereira
Sofia Pereira avaliou a marca
16 de setembro 2021

Resolveram o problema. Todas as compras que tenho feito na wook têm corrido bem.