Porto Editora, S. A.

Wook - Confusão em encomenda

Teresa A. Barreto
Teresa Barreto apresentou a reclamação
1 de março 2024
"Quis enviar um presente ao meu irmão pelo seu aniversário, pelo que ele escolheu um ponto de entrega, ponto CTT, no largo da estação em Rio Tinto, Porto. Na passada sexta feira, recebi uma mensagem a dizer que o livro já lá se encontrava e o meu irmão tem-se deslocado várias vezes ao ponto de entrega. O livro era em segunda mão, marketplace. Hoje recebi o livro em minha casa, em Alcobaça. Quando fiz a encomenda, tentei colocar segundo endereço e não consegui. O livro veio sem papel de embrulho, que foi pago. Pelo que exijo a devolução do valor dos portes, o pagamento dos portes Alcobaça/Porto e o valor do embrulho" "em resposta à vossa mensagem, o meu irmão, a quem eu ofereci o livro comprado na wook, foi levantar a encomenda aos correios e esta encontrava-se muito bem embrulhada, mas lá dentro só vinha o papel de embrulho de presente que eu tinha pago, mas não vinha o livro.
O livro veio ter a minha casa, em Alcobaça e eu enviei-o por correio registado para o meu irmão. Houve portanto despesas, perdas de tempo de ambas as partes e um péssimo serviço prestado que deve ser compensado.""Caro(a) Cliente,

Acusamos a receção da sua mensagem que desde já mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do seu contacto, esclarecemos que o serviço Marketplace Wook não tem disponível o método de envio "Levantamento em Ponto", assim, durante o processo de registo da sua encomenda teve que selecionar dois tipos de envio, um para o envelope presente e outro para o artigo usado.

Quando selecionou o envio do artigo Marketplace Wook, foi-lhe apresentada qual a morada de destino, tendo sido registada a morada em Alcobaça para onde segui o livro.

Face ao exposto, verificamos que, o envio decorreu em conformidade com o registado e dentro do esperado.

Da nossa parte, não deixamos de lamentar que não tenha identificado os envios que estava a selecionar e esperamos que numa próxima compra em que utilize o nosso serviço Marketplace Wook esta já decorra em conformidade.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Gabriel Santos
Caro(a) Cliente,

No seguimento do seu contacto, lamentamos o sucedido, contudo, conforme mencionado anteriormente tendo o envio decorrido em conformidade com o registado e dentro do esperado, não está ao nosso alcance qualquer tipo de compensação.

Gabriel Santos"
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2024
4 de março 2024
Cara Teresa Barreto,

Obrigada pela chamada de atenção. Para uma melhor resolução da situação, pedimos-lhe o favor de expor a mesma em https://www.wook.pt/contactos/formulario. Caso já o tenha feito, asseguramos que estamos a fazer o que está ao nosso alcance para responder com a celeridade possível, sendo que estamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais através do nosso Centro de Contacto.

Desde já, agradecemos a sua melhor compreensão.

A equipa WOOK
Teresa A. Barreto
Teresa Barreto avaliou a marca
26 de abril 2024

A marca limitou-se a dizer para preencher o formulário de reclamação, o que eu já tinha feito, apenas justificaram que, como a market place nada tem a ver com eles, o papel de embrulho seguiu para o Porto, para o aniversariante e o presente veio para Alcobaça, e eu tive de enviar para o Porto e eles não indemnizaram de forma alguma, A resposta deles deu a entender que nem leram a minha reclamação no vosso site, onde referi que já tinha preenchido o formulário e foi a única solução que apresentaram. Mais tarde disseram que eu não tinha direito a nenhuma compensação. Para além do meu irmão, que tem o filho doente, ter de se deslocar à estação de correios para receber o papel de embrulho que foi pago, apesar de não valer nada só por si