Porto Editora, S. A.

Wook - Encomenda enviada com morada incompleta por parte da wook

Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues apresentou a reclamação
25 de abril 2019

Fiz uma encomenda na wook confirmada no dia 04-04-19. A encomenda foi enviada no dia 08-04-19.

No dia 16-04-19 faço o primeiro contacto com a Wook porque a encomenda tinha sido re-enviada para Portugal porque faltava o código postal. Ela era suposto ter chegado no dia 10-04-19

Entre a Wook e os CTT, alguém perdeu o código postal porque ele consta no registo da encomenda no site da Wook.

No primeiro contacto com a Wook sou informado de que teria que esperar para haver uma decisão referente ao meu caso. A esta altura a encomenda já estava atrasada quase uma semana.

Aqui vale a pena referir que eu precisava urgentemente dos livros a partir de dia 12-04-19. Nada parece mover a wook para remediar situações desconfortáveis que causa aos seus clientes. O que interessa já estava com eles. Pensava eu.

Depois de uma reclamação interna e vários emails trocados aos quais raramente era a mesma pessoa a responder (uma organização que sugere uma atenção especial com os clientes) mas com um diálogo semelhante e muito coerente em torno dos vários esforços que estavam a ser feitos para remediar a situação.

No último email trocado, os esforços não foram suficientes e como tal exigiram-me 13,9€ para reenviar a encomenda. Ora depois de ter pago as taxas de transacção, fiquei numa situação de ter que pagar mais este extra. Ou seja, aquilo que me foi anunciado com um preço, ficou mais caro, e o que me garantia ter os livros a tempo, não foi cumprido.

Moral da história, com a wook nunca mais e recomendo a todos que procurem noutras livrarias antes sequer de pensarem que a wook existe. Veremos se a encomenda chega. Porque hoje é dia 25 de Abril e já lá vão 15 dias de atraso.

Data de ocorrência: 25 de abril 2019
29 de abril 2019
Caro Miguel,

Obrigado pela chamada de atenção. Para uma melhor resolução da situação, pedimos-lhe o favor de expor a mesma em https://www.wook.pt/contactos/formulario. Caso já o tenha feito, asseguramos que estamos a fazer o que está ao nosso alcance para responder com a celeridade possível, sendo que estamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais através do nosso Centro de Contacto.

Desde já, agradecemos a sua melhor compreensão.

Atentamente,
A equipa WOOK
Miguel Rodrigues
9 de maio 2019
No seguimento deste caso, recebo um email do portal da queixa a dizer que a wook pedia para eu rever o estado da situação.

Este é o update:

- Dia 29-4 recebo a encomenda. 19 dias atrasada e efectivamente £12.03 mais cara (libras é o que me custa a vida a mim, e não me importo de pagar as taxas de câmbio, mas este foi um valor que eu nunca devia ter pago e fui forçado a fazê-lo pela wook).

- No dia 6/5 sou notificado de que vou ser reembolsado (um mês após ter feito a encomenda).

- No dia 7/5 sou reembolsado em £11.89. Ou seja, encomenda atrasada, dores de cabeça e perco 14p.

- Eu posso desculpar este tipo de valores a amigos ou familiares. É um valor quase insignificante. Mas a wook não é minha amiga e visto todo o processo, o atendimento ao cliente, o respeito ao cliente e a cobrança extra ao cliente que me parece ser ilegítima (que mais não seja do ponto de vista ético) obriga-me a deixar o estado desta encomenda como Não Resolvida. Faltam pagar 14p ao cliente.