Porto Editora, S. A.

Wook - Pagamento de encomenda não tratado

Nuno Santos apresentou a reclamação
30 de julho 2020
No dia 27 de agosto de 2020, efetuei a encomenda no site da Wook do livro "Valuation - 6th Edition", de "Tim Koller, Marc Goedhart, David Wessels", edição "McKinsey and Company".
Após a apresentação da janela para pagamento, efetuei o pagamento por MBWay no valor de 77,86€, valor esse que me foi imediatamente debitado.
Ao final de 3 dias vejo que a minha encomenda ainda não aparece na "minha área" no local onde são listadas as encomendas em curso.
A única forma de entrar em contacto com a Wook é unicamente através do formulário do seu site, o que eu já fiz por 2 vezes, mas até ao momento não obtive qualquer resposta.
Acho lamentável não terem uma linha telefónica de apoio ao cliente ou uma forma de contactar pessoalmente alguém.
Paguei uma encomenda, foi-me debitado o valor no banco, a encomenda não foi processada, e agora sinto que estou a reclamar para o vazio. Foi a primeira e última vez que usei a Wook.
Muito mau funcionamento e acompanhamento dos clientes.
Data de ocorrência: 30 de julho 2020
Caro Nuno,

Obrigada pela chamada de atenção. Para uma melhor resolução da situação, pedimos-lhe o favor de expor a mesma em https://www.wook.pt/contactos/formulario. Caso já o tenha feito, asseguramos que estamos a fazer o que está ao nosso alcance para responder com a celeridade possível, sendo que estamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais através do nosso Centro de Contacto.

Desde já, agradecemos a sua melhor compreensão.

Atentamente,
A equipa WOOK
30 de julho 2020
Como descrito na minha reclamação, já efetuei o contacto através do formulário, por 2 vezes, não tendo até ao momento recebido sequer um email automático a informar que receberam o pedido de contacto.
Agradeço que resolvam a situação o mais rapidamente possível ou serei forçado a engrossar o numero de pessoas que não recomendam a Wook.
Envio novamente em anexo o ficheiro com o meu pagamento.
Esta resposta tem um anexo privado
5 de agosto 2020
Exmos. Srs.
Hoje, pela 3ª e última vez, voltei a expor a situação através do formulário de contactos no vosso site .
Como transmiti no formulário de contacto, V. Exas. têm até 6ª feira dia 7 de agosto para me responderem ou entrarem em contacto comigo, prestando esclarecimentos sobre esta situação.
Informo desde já que pretendo a devolução integral do pagamento efetuado porque a Wook não me merece confiança.
Há aqui, claramente, uma apropriação ilícita de fundos de terceiros e abuso de confiança.
Se nada for feito, seguir-se-á um processo de injunção com as devidas despesas a correr por conta de V. Exas.
É lamentável toda esta situação: a Wook não demonstra competência para tratar uma simples encomenda e gerir os pagamentos das encomendas.
Nuno Santos avaliou a marca
6 de agosto 2020

Falhas graves de comunicação. Formulários de contacto online não funcionam nem reportam à marca aquilo que se escreve. Falta de uma linha de apoio ao cliente. Demora no tratamento da questão. Só consegui obter resposta depois de enviar mensagem pelo Facebook Meesenger: nem via Portal da Queixa nem via formulários do próprio site da marca, foram capazes de me responder. Têm muito, mas muito mesmo por onde melhorar!