Porto Editora, S. A.

Wook - Promoção 100% é um engodo

Mariana Fernandesj
Mariana Fernandesj apresentou a reclamação
30 de novembro 2022
Ouvi na rádio um anúncio da WOOK que dizia que o valor que gastassemos penso que entre os dias 17 e 18 de Novembro, era devolvido a 100% para usarmos como vale para fazer novas compras, daí a promoção se chamar 100%.

Fui ao site e apercebi-me que era verdade mas nem todos os itens estavam abrangidos. Escolhi tendencialmente os abrangidos e aparecia-me 45.88€.

O montante não ficou logo disponível pelo que contactei a WOOK que me informou que iria aparecer passado 15 dias após a data da entrega. Não tinha essa informação do meu lado previamente, mas é aceitável, esperei.

Para meu espanto, hoje recebo um e-mail da WOOK a dizer que já podia usar o meu cupão de 100% mas, surpresa:

- Aplicável numa ou em várias encomendas até ao limite de 50% do valor total de cada encomenda e para os artigos abrangidos;

Ou seja, tenho de gastar no mínino o dobro do meu vale para consegui usar 100% do valor que poupei em cupão.

Considero este caso publicidade enganosa, uma vez que não são comunicadas as condições não atractivas da campanha ao consumidor, de forma a induzir em erro.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2022
30 de novembro 2022
Cara Mariana Fernandes,

Obrigada pela chamada de atenção. Para uma melhor resolução da situação, pedimos-lhe o favor de expor a mesma em https://www.wook.pt/contactos/formulario. Caso já o tenha feito, asseguramos que estamos a fazer o que está ao nosso alcance para responder com a celeridade possível, sendo que estamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais através do nosso Centro de Contacto.

Desde já, agradecemos a sua melhor compreensão.

Atentamente,
A equipa WOOK