Porto Editora, S. A.

Wook - Troca/devolução

Maria Eugénia Gomes
Maria Gomes apresentou a reclamação
24 de outubro 2018
No dia 08/10/2018 efectuei uma encomenda, nº 5999529, de dois livros escolares para o meu filho, requisitei os livros pela página da wook, seguindo os passos de escolha da escola/estabelecimento de ensino que o meu filho frequenta, onde já estavam recomendados os livros utilizados por aquela escola, pelo que confiei nesses dados, o que é certo é que o livro de História e Cultura das Artes que estava como sendo utilizado pelo escola era da Raiz Editora, quando o que de facto a escola está a utilizar é da Porto Editora. Quando recebi os livros, é que foi constatado o erro, pelo que logo no dia 11/10/2018, contactei a wook, reportando a situação, solicitando a troca do manual.
No dia 17/10/2018 a wook respondeu solicitando que envie a listagem dos livros escolares adotados pela escola em questão para o ano escolar do meu educando, o que fiz, logo no dia 18, assim que a escola me enviou a listagem assinada e carimbada por aquela escola, mesmo tendo já verificado que a wook já tinha rectificado o manual na sua página pelo correto (ou seja o da Porto Editora).
No dia 22/10/2018, a wook voltou a responder dizendo que o meu pedido "está em análise". Logo nesse dia contactei via telefone nº 229477530, encaminharam a chamada para a secção da Porto Editora, à qual relatei os factos, solicitando a resolução desta situação o mais rápido possível, uma vez que o meu filho está até então sem manual escolar, o que o está a prejudicar. Foi-me dito que iriam resolver o quanto antes, pelo que ainda aguardei o dia 22 e 23 para ver se recebia alguma resposta.
(Mais informo que a encomenda desses manuais apenas foi feita naquela data por motivo de transferência de escola.)
Pergunto qual a dificuldade em efectuar uma troca, já nem falo em devolução! Para quê tanto tempo para "analisar a situação"?!
A minha culpa nesta situação foi confiar na empresa, confiei nos dados que a empresa tinha na sua página.
Com culpa ou sem culpa, o que é certo é que a troca ou devolução de um artigo é um direito que assistente aos clientes/compradores.
O que é certo é que já lá vão 16 dias desde a data em que efectuei a encomenda e não vejo a situação resolvida. O pagamento foi já efectuado, e para mim não é fácil estar a dispor de outro montante para comprar o outro manual, sendo que o valor pago representa grande parte do meu vencimento.
Entendo que a empresa não respeita os seus clientes.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2018
5 de novembro 2018
Cara Maria,

No seguimento da situação exposta, informamos que a mesma foi tratada com a maior celeridade possível através do centro de contacto wook.pt, em https://www.wook.pt/areacliente.

Esperamos que, em breve, surja uma oportunidade de demonstrarmos a qualidade de serviço que nos caracteriza, reconquistando, assim, a sua confiança na WOOK.

Atentamente,
A Equipa WOOK
Maria Gomes
6 de novembro 2018
Não posso considerar a situação resolvida uma vez que ainda não foi recolhido o manual, nem foi feita a devolução do valor pago.