YLCE –  Yes Low Cost Energy
  • bribeiro@ylce.pt

YLCE – Low cost só no nome

José Furtado apresentou a reclamação
14 de abril 2016

Mudei para a Ylce na esperança de baixar a minha factura de electricidade mas o efeito foi o contrário. Para além das estimativas irreais o atendimento ao cliente deixa muito a desejar na rapidez, já para não falar na complicação que é aderir (digitalizar todos os documentos, etc). Até para ver as facturas é preciso aceder à área de cliente, depois de ser avisado por email (?). Também não há possibilidade de conta certa. Nos últimos meses tive períodos de facturação entre 8/2 e 29/3 (quase dois meses) e o seguinte entre 4/2 e 7/2 (3 dias). Por esses três dias paguei quase 50 euros. Moral da história: voltei à EDP.

Data de ocorrência: 14 de abril 2016
YLCE –  Yes Low Cost Energy
Boa Tarde Estimado Cliente

De acordo com a reclamação aqui apresentada, relembro o Estimado Cliente que todos os Esclarecimentos solicitados foram atempadamente respondidos , pelo que não percebemos a insatisfação apresentada.

Relativamente às Estimativas, relembro que as mesmas são geradas pelo Operador de Rede de Distribuição. A YLCE não gera Estimativas, tal como referimos nos diferentes esclarecimentos prestados.

Desde já agradecemos a atenção.

Direção Comercial Particulares - YLCE/ENFORCESCO SA
Boa tarde

Vamos a factos:

ponto 1- Tinha esperança de baixar a factura de electricidade. Não aconteceu
ponto 2- As estimativas são irreais. A situação que relato é clara.
ponto 3- O atendimento é demorado (a resposta à minha reclamação neste portal demorou dois meses)
ponto 4- A adesão é complicada, implicando a impressão e digitalização de todos os documentos
ponto 5- É preciso aceder ao portal para ver as facturas, quando elas podiam ser enviadas em formato PDF por email. É o que fazem os SMAS de Castelo Branco do qual sou cliente.
ponto 6- Não há possibilidade de conta certa

Quanto às estimativas até aceito que seja culpa do operador da rede mas insisto que são exageradas.
Tudo o resto são situações práticas que vocês podiam corrigir para captar clientes. Se não perceberam a minha insatisfação o problema é vosso. Eu já mudei de fornecedor.

Cumprimentos
José Furtado avaliou a marca
15 de junho 2016

Todas as situações relatadas na reclamação podem ser entendidas como sugestões para corrigir falhas. A Ylce não entendeu isso e o problema é claramente deles. Por mim o assunto está encerrado porque já não sou cliente nem recomendo.