Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
34%
Tempo Médio de Resposta
21,5%
Taxa de Solução
19,2%
Média das Avaliações
28,7%
Taxa de Retenção de Clientes
40%
Ranking na categoria
Produtos de Beleza e Cosmética
1 Cosmetis 86.3
2 Be and Care 86.2
...
Yves Rocher24.5
Yves Rocher Cosméticos S.A.

Yves Rocher - Uso indevido de informações pessoais

Sem resolução
Ilya Gurman
Ilya Gurman apresentou a reclamação
1 de julho 2023
Uso indevido de informações pessoais: Realizei uma compra no site Yves Rocher (Portugal). Desconhecia que o site não opera de forma convencional, mas sim, me é designado um assistente que usa o meu número de telefone preenchido no "formulário de pedido" para me contatar e recolocar o pagamento. Fui contatado via WhatsApp pela Maia (assistente), algo para o qual não fui consultado. Desde então, Maia tem enviado catálogos físicos para o meu endereço (extraído novamente do "formulário de pedido") todos os meses. Eu não concordei com isso e até pedi educadamente para ela não enviar quando ela mencionou isso pela primeira vez. Além disso, ela continua a enviar-me mensagens promocionais no WhatsApp, as quais não solicitai.

No mês passado, mudei-me para um apartamento diferente e contactei Maia pedindo para parar de enviar catálogos para o meu endereço. Ela não respondeu. No mês seguinte, a minha antiga senhoria contactou-me dizendo que o catálogo chegou novamente. Contactei Maia novamente com o mesmo pedido, ameaçando apresentar uma queixa. Ela não respondeu novamente.

Estou farto desta violação flagrante das minhas informações pessoais e exijo a intervenção de alguém com autoridade para lidar com isso. Exijo que PAREM com este marketing agressivo. Estou à beira de tomar medidas legais para garantir que os meus direitos sejam respeitados. Se não receber uma resposta satisfatória imediatamente, entrarei com uma ação judicial por violação de privacidade e assédio. Esta é a minha última cura antes de tomar medidas legais. Espero que Yves Rocher tome uma decisão correta
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de junho 2023
Yves Rocher
3 de julho 2023
Bom dia Ilya Gurman,

Pedimos o favor de nos enviar um email para servico.clientes@yrnet.com com os seus dados, número de Consultor ou nif, para que nos seja possível identificar e, proceder à eliminação de envio de catálogos e, de mensagens via WhatsApp.

Ou, pode entrar em contacto com o nossos Serviço de Apoio ao Cliente. através do número 229 445 700.

Gratos pela atenção.

Yves Rocher Portugal
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.