Produtos de Beleza e Cosmética
1 Cosmetis 86.3
2 Be and Care 86.2
Yves Rocher24.5
Yves Rocher Cosméticos S.A.

Yves Rocher - Uso indevido de informações pessoais

Ilya Gurman
Ilya Gurman apresentou a reclamação
1 de julho 2023
Uso indevido de informações pessoais: Realizei uma compra no site Yves Rocher (Portugal). Desconhecia que o site não opera de forma convencional, mas sim, me é designado um assistente que usa o meu número de telefone preenchido no "formulário de pedido" para me contatar e recolocar o pagamento. Fui contatado via WhatsApp pela Maia (assistente), algo para o qual não fui consultado. Desde então, Maia tem enviado catálogos físicos para o meu endereço (extraído novamente do "formulário de pedido") todos os meses. Eu não concordei com isso e até pedi educadamente para ela não enviar quando ela mencionou isso pela primeira vez. Além disso, ela continua a enviar-me mensagens promocionais no WhatsApp, as quais não solicitai.

No mês passado, mudei-me para um apartamento diferente e contactei Maia pedindo para parar de enviar catálogos para o meu endereço. Ela não respondeu. No mês seguinte, a minha antiga senhoria contactou-me dizendo que o catálogo chegou novamente. Contactei Maia novamente com o mesmo pedido, ameaçando apresentar uma queixa. Ela não respondeu novamente.

Estou farto desta violação flagrante das minhas informações pessoais e exijo a intervenção de alguém com autoridade para lidar com isso. Exijo que PAREM com este marketing agressivo. Estou à beira de tomar medidas legais para garantir que os meus direitos sejam respeitados. Se não receber uma resposta satisfatória imediatamente, entrarei com uma ação judicial por violação de privacidade e assédio. Esta é a minha última cura antes de tomar medidas legais. Espero que Yves Rocher tome uma decisão correta
Data de ocorrência: 22 de junho 2023
Yves Rocher
3 de julho 2023
Bom dia Ilya Gurman,

Pedimos o favor de nos enviar um email para servico.clientes@yrnet.com com os seus dados, número de Consultor ou nif, para que nos seja possível identificar e, proceder à eliminação de envio de catálogos e, de mensagens via WhatsApp.

Ou, pode entrar em contacto com o nossos Serviço de Apoio ao Cliente. através do número 229 445 700.

Gratos pela atenção.

Yves Rocher Portugal