Zaask Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
ZAASK - PLATAFORMA DIGITAL, S.A.
  • Zaask facilita o processo de contratação de qualquer tipo de serviço. Permite receber até 5 contactos profissionais para comparar os seus perfis, avaliações e documentos verificados pela plataforma.

• Rua João Mendonça, nº 505
    4464-503 Senhora da Hora
  • info@zaask.com

Zaask - Desmarcação de um agendamento sem deslocação do técnico

Marta Faria
Marta Faria apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2024
Marquei para dia 01/02 uma deslocação para verificar as medidas impostas pelo IKEA aquando da aquisição de uma cozinha, nessa medida, por subcontratação foi direcionado o serviço pela Zaask e paguei o valor indicado de 50 euros correspondente ao custo com a devolução.
Tendo ficado agendada a deslocação do Porto (Antas) para Marco de Caneveses (100km aproximadamente ida e volta), decorrente desta situação e alheia a qualquer plataforma, no dia e horário indicados (19.00) não apareceu ninguém e do apoio ao cliente sugeriram a remarcação sem indicação do motivo do não comparecimento.
Volvidas duas semanas a empresa diz que fará o reembolso do valor que eu paguei (e que retém desde então) e, informa que não custeará nada acerca da deslocação porque alegadamente o agendamento foi cancelado online pelo sistema que disponibilizam e ao qual nunca tive acesso!

Considero uma vergonha que sendo um trabalho sugerido não tenha o técnico destacado (o qual eu desconheço no momento em que antecipadamente paguei) não me contacte no sentido de dizer que não se vai deslocar, estranhamente após o e-mail com a reclamação processam um novo a dizer que não lograram contacto e pretendem reagendamento!!

Nesta medida, quero a devolução do valor que alegadamente foi processado e que me seja explicado como o fizeram se através de pagamento de serviços, deveriam ter indicação pelo menos da conta/iban para processar o estorno. E porque razão não custeiam e/ou identificam o técnico que iria deslocar-se para que haja por parte dos contratantes acesso.
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2024
15 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Marta Faria.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 107915224, no dia 2024-02-15, que mereceu a nossa melhor atenção.

Poderá também contactar com a nossa equipa diretamente atarvés do email info@zaask.pt.

16 de fevereiro 2024
Olá, Marta Faria,

Lamentamos que a sua experiência não tenha sido positiva.

A Zaask é uma plataforma online onde os Clientes fazem constar os seus pedidos e interesse na prestação de determinado serviço, e onde os Profissionais prestadores de serviços vários se inscrevem com vista a ter acesso aos pedidos apresentados. Sempre que a Zaask apresente ou indique um Profissional a um Cliente, caberá a este, única e exclusivamente e em última análise, aceitar a proposta de orçamento e serviços que lhe vier a ser apresentada, inclusive a que receber por intermédio da Zaask, e será o Cliente a decidir pela contratação do Profissional prestador de serviços. Não existe qualquer relação jurídica laboral ou de subordinação entre o Profissional e a Zaask.

Ainda assim, no próprio dia da visita pelas 16h42 recebemos um e-mail a cancelar o pedido, duas horas antes da hora da visita agendada, o que poderá ter levado à não deslocação do profissional. Anexamos o mesmo email a esta reclamação.

Informamos também que recebeu um e-mail e SMS com as informações do profissional que iria fazer a visita e teria acesso aos contactos do mesmo na plataforma Zaask antecipadamente à visita de verificação de medidas.

Mais uma vez lamentamos a sua experiência e como já tínhamos indicado no contacto com o nosso Centro de Suporte iremos realizar a devolução do valor de 50€. Infelizmente não será possível fazer qualquer pagamento de deslocação.

Recebeu no dia 9/02 um e-mail da nossa plataforma bancária para preencher os seus dados e receber o respectivo reembolso, confirmou essa mesma informação junto do nosso Centro de Suporte através de um contacto telefónico. Após a submissão desse formulário irá receber o valor na conta bancária indicada.

Continuamos disponíveis para qualquer esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos, Equipa Zaask
Esta resposta tem um anexo privado
20 de fevereiro 2024
Olá, Marta Faria,

No seguimento da sua confirmação por sms da recepção do reembolso, damos esta reclamação por resolvida.

Continuamos disponíveis para qualquer questão.