Zaask Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
ZAASK - PLATAFORMA DIGITAL, S.A.
  • Zaask facilita o processo de contratação de qualquer tipo de serviço. Permite receber até 5 contactos profissionais para comparar os seus perfis, avaliações e documentos verificados pela plataforma.

• Rua João Mendonça, nº 505
    4464-503 Senhora da Hora
  • info@zaask.com

Zaask - Profissional fraudulento

Sara Menitra
Sara Menitra apresentou a reclamação
24 de janeiro 2024
No dia 23 de Janeiro de 2024, fui contactada as 8:44 por um canalizador que disse que viu o meu pedido na ZAASK.
As 15:00 chegou a minha casa sita na Rua. Penha de França 232, 3 esquerdo, 1150-309 Lisboa.
O meu pedido era para verificar porque os canos cheiravam mal.
E quando este canalizador saiu de minha casa, nem o cheiro ficou reparado e ainda por cima partiu uma peça da sanita que agora ninguém consegue arranjar.

O senhor disse me que eu tinha de pagar pelo menos a deslocação de 50€ e disse que podia ser em MBWay. E assim o fiz. Ele disse que depois enviava factura.

Também disse que ia tentar arranjar a peça que tinha partido e voltar a minha casa.

Entretanto desde ontem nunca mais atendeu as minhas chamadas nem mensagens!

Voçes tem pessoas fraudulentas a trabalhar na vossa plataforma e isto é perigoso e inadmissível!

Eu não anotei com o nome do senhor... só tenho as mensagens trocadas e numero de telefone...

Mas voçes são os responsáveis pelos meus danos.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2024
24 de janeiro 2024
Estimado cliente, Sara Menitra.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 106747724, no dia 2024-01-24, que mereceu a nossa melhor atenção.

Poderá também contactar com a nossa equipa diretamente atarvés do email info@zaask.pt.

26 de janeiro 2024
Olá, Sara Menitra,

Lamentamos a situação que reporta pois não é habitual estas situações, no entanto enquanto cliente aconselhamos sempre a pedir toda a documentação que achar necessária, verificar as avaliações e credenciais validadas, antes de prosseguir com a contratação. Para estes casos que possam não correr tão bem, temos um processo de mediação para poder ajudar clientes e profissionais a chegar a um acordo benéfico entre ambas as partes.

É importante que a situação seja reportada directamente à nossa equipa por telefone (211 450 355 nos dias úteis, de segunda a quinta das 10-12h e das 15-17h e sexta das 10-12h) e/ou email (info@zaask.pt) o mais rápido possível. Imediatamente será aberto um caso de mediação a nível interno, ao qual damos a maior prioridade. Iremos fazer uma triagem do relatado e atribuiremos um nível de gravidade conforme a situação.
De seguida, entraremos em contacto com o/a profissional ou empresa, que terá um prazo, consoante o nível de gravidade, para responder e dar, também, a sua versão dos acontecimentos. Se não forem cumpridos os prazos estabelecidos ou se não for possível chegar a um acordo, a conta será permanentemente bloqueada da plataforma.

Em situações de mediação consideradas graves, a conta do ou da profissional será de bloqueada ao fim de 1 dia útil sem nos responder e permanecerá dessa forma até à contestação das acusações e, se possível, resolução amigável do problema. Se estivermos na presença de uma situaçãonormal, o prazo será de 3 dias úteis, ao fim dos quais bloquearemos a conta do profissional e seguiremos com o processo, caso não haja nenhum retorno.

Se o trabalho que estava a ser feito não tiver sido finalizado e não for possível o acordo, poderemos encontrar outro/a profissional na nossa plataforma que o/a ajude a finalizar o seu projecto, caso assim pretenda.

Na Zaask, fazemos tudo o que é possível para ter profissionais de qualidade. No entanto, podem surgir imprevistos e falhas que impeçam a conclusão do trabalho como ambas as partes gostariam. O nosso objectivo será, sempre, chegar a um acordo. Porém, se isto não acontecer, facultaremos as informações que temos e daremos a ajuda necessária para o guiar e fazer uma queixa directamente à autoridade que tenha a responsabilidade sobre o caso.

Informamos que já foi dado o início ao seu processo de mediação com o número #126394, e estamos a aguardar mais informações da sua parte.

29 de janeiro 2024
Olá, Sara Menitra,

Informamos que o profissional já procedeu ao reembolso do valor pago.

Continuamos a aguardar mais informações da sua parte.

Estamos disponíveis através do canal info@zaask.pt.

Com os melhores cumprimentos, Equipa Zaask

A maioria dos "ditos profissionais " na plataforma Zaask, não estão devidamente credenciados fiscalmente, não habilitados para os trabalhados que dizem efetuar e não emitem fatura. Advertência para seleção criteriosa dos profissionais, efetuar contratos da obra com garantias a prestar , alvará e toda a documentação inerente.