Zaask Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
ZAASK - PLATAFORMA DIGITAL, S.A.
  • Zaask facilita o processo de contratação de qualquer tipo de serviço. Permite receber até 5 contactos profissionais para comparar os seus perfis, avaliações e documentos verificados pela plataforma.

• Rua João Mendonça, nº 505
    4464-503 Senhora da Hora
  • info@zaask.com

Zaask - Suspensão de conta zaask e cativação de créditos sem razão objetiva

Sandra Santos apresentou a reclamação
31 de agosto 2023
A Plataforma Zaask, cancelou a minha conta sem razões , apenas porque o user que abriu a conta tinha uma incidência com uma outra empresa.
Esse cancelamento foi feito só após terem recebido os valores de créditos para a compra de serviços, e recusam-se a devolver o valor ou reativar a conta.
Já por diversas vezes expliquei que são entidades distintas e que a empresa A-REA ( Proporção Integra Unipessoal, lda) nada têm a ver com a entidade que têm uma incidência com um outro cliente da plataforma Zaask.
Já expliquei essa situação por diversas vezes, mas recusam-se a devolver os valores até que a incidência esteja fechada ou resolvia..
Data de ocorrência: 31 de agosto 2023
31 de agosto 2023
Estimado cliente, Sandra Santos.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 98400223, no dia 2023-08-31, que mereceu a nossa melhor atenção.

Poderá também contactar com a nossa equipa diretamente atarvés do email info@zaask.pt.

4 de setembro 2023
Olá, Sandra,

Gostaríamos de informar, que a conta da empresa A-REA não se encontra cancelada, apenas bloqueada temporariamente até a reclamação feita pelo cliente estar resolvida entre ambas as partes.

Gostaríamos também de abordar a situação atual em relação à pessoa responsável em ambas as empresas e ao bloqueio da conta associada à mesma. Conforme expressamente delineado nos nossos Termos e Condições, cláusula 7.3, "Os Clientes e Profissionais podem ser definitivamente impedidos de utilizar o website sempre que a violação do presente Acordo de Utilização que se demonstre ter sido suficientemente grave, quer em função dos comportamentos, quer em função dos meios utilizados ou dos danos provocados. A Zaask reserva-se ainda no direito de reter os créditos adquiridos, noutras contas criadas, a Profissionais impedidos de utilizar a plataforma.".

Nesse contexto, o responsável foi previamente notificado sobre o bloqueio da sua conta, acarretando, por conseguinte, a suspensão de qualquer conta vinculada ao seu nome. Infelizmente, a devolução dos créditos não pode ser realizada nesse cenário, e todas as contas associadas ao seu nome permanecerão bloqueadas.

É imperativo destacar que proporcionámos ao responsável a oportunidade de entrar em contato com a nossa equipa e esclarecer os eventos que levaram a esta situação, antes que a conta fosse bloqueada. Lamentavelmente, a comunicação só foi estabelecida após o bloqueio da nova conta em questão.

Nesse contexto, aguardamos a obtenção de informações referentes ao processo em curso, o que nos permitirá prosseguir com os passos apropriados.

Entendemos plenamente a importância de ter uma resolução justa para ambas as partes envolvidas nesta situação. No entanto, a nossa capacidade de mediar e resolver esse impasse depende da apresentação adequada de provas e informações relevantes por ambas as partes.

Estamos empenhados em conduzir este processo de melhor forma, seguindo as diretrizes estabelecidas pelos nossos Termos e Condições, de forma a que todos os/as utilizadores da plataforma tenham uma ótima experiência na Zaask.

Agradecemos a vossa compreensão contínua e colaboração, visando a um desfecho adequado deste caso.

21 de setembro 2023
A questão não foi resolvida, pois continuo a não ter feedback em relação à devolução dos valores em falta
21 de setembro 2023
A empresa A-REA não têm nenhum problema com um cliente, pois nunca usou os serviços da Zaask.
O problema é com uma outra empresa, que apesar de um dos nossos colaboradores ter trabalhado lá, não têm qualquer relação com a A-REA
22 de setembro 2023
Olá, Sandra,

Desejamos informar que continuamos a aguardar uma solução para o cliente que apresentou a queixa. Assim que esta questão for devidamente resolvida, terá acesso à sua conta e aos créditos associados. Até ao momento, não recebemos nenhuma informação sobre a resolução desta queixa, mas permanecemos à disposição para qualquer contato relativo a este processo.

Gostaríamos de reforçar que houve uma terceira tentativa de criar uma nova conta, apesar de termos comunicado que não é possível utilizar a plataforma neste momento.

Agradecemos pela sua paciência e compreensão.

Sandra Santos avaliou a marca
6 de abril 2024

A Plaforma Zaask está a cometer uma ilegalidade, na retenção de fundos de uma empresa distinta de uma outra que têm um problema (queixa de cliente). Sempre responderam as questões atempadamente, mas não têm a atenção as explicações enviadas e continuam a reter o valor. Até aceito que não queiram aceitar a nova empresa como cliente, mas não têm o direito de reter um valor que receberam a titulo de adiantamento de serviços que nunca forneceram.