Zaask Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
ZAASK - PLATAFORMA DIGITAL, S.A.
  • Zaask facilita o processo de contratação de qualquer tipo de serviço. Permite receber até 5 contactos profissionais para comparar os seus perfis, avaliações e documentos verificados pela plataforma.

• Rua João Mendonça, nº 505
    4464-503 Senhora da Hora
  • info@zaask.com

Zaask - Zaask/ikea - não assumem responsabilidade empurrando o problema de um para o outro

Vitor Matos apresentou a reclamação
19 de outubro 2023
Literalmente fui forçado a pagar mais 240€ pela montagem da cozinha que comprei no IKEA!

Depois de projetarem a cozinha, fizeram-me um orçamento previsional e agendaram com a Zaask virem fazer a retificação das medidas. Antes disso, paguei 50€ de caução que só seriam descontados caso comprasse depois a cozinha!
Após a retificação, todas as medidas batiam certo mas o prestador apresentou um custo de montagem 140€ superior :(! Já não tinha hipotese de cancelamento e decidi avançar ... aqui começaram os acréscimos!

No dia da montagem chegamos à conclusão que ficaria um buraco de 2cm no tecto., facto que não foi identificado na retificação de medidas. Ou seja, nas laterais taparam os 2 a 3 cm que ficavam em falta, mas no topo todos acharam normal (IKEA e ZAASK) que ficasse um buraco. Incrivel.
Ora, como havia material e quis que ficasse bem feito, a empresa que a Zaask indicou para montar, apresentou um orçamento adicional de 100€ para aplicar uma ripa de 160cmx2cm :)!

Espetacular! Mais 240€ de montagem face ao valor inicialmente indicado pelo IKEA.

Obvio que iria reclamar e fi-lo diretamente com o IKEA ... resposta, "não é connosco, deve reclamar junto da Zaask."
Reclamação feita junto da Zaask, e qual foi mesmo a resposta? Claro "A responsabilidade é do IKEA" :)!

Tudo normal para estes senhores!
Data de ocorrência: 19 de outubro 2023
19 de outubro 2023
Estimado cliente, Vitor Matos.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 101002223, no dia 2023-10-19, que mereceu a nossa melhor atenção.

Poderá também contactar com a nossa equipa diretamente atarvés do email info@zaask.pt.

Olá, Vitor Matos,

Lamentamos que a sua experiência não tenha sido positiva, reportou-nos esta situação internamente e esclarecemos todos os pontos de melhor forma.

O valor dado no IKEA é meramente indicativo, o orçamento é feito no local pelo profissional que realiza a montagem. O mesmo orçamento foi submetido na plataforma com todos os custos antes da instalação para que pudesse verificar e confirmar.

Relativamente ao fecho ao tecto, no manual de instruções de montagem IKEA verá que os móveis não são colocados junto ao tecto. Deveria adquirir material (paineis de acabamento) e pagar o valor pelo serviço extra. No seu orçamento pode consultar e verificar que não está incluido o valor de fecho ao tecto na sua montagem. O valor por esse serviço é de 39€/ML.

O dever do instalador é instalar o projeto tal e conforme desenhado na IKEA, conforme temos presentes nos termos e condições. O seu projecto não tinha qualquer referência a trabalhos extra de fecho ao tecto.

Indicou-nos que a equipa de montagens foi 5 estrelas mas o processo em si correu mal, mais uma vez lamentamos e iremos ter em conta o seu feedback para o futuro.

Continuamos disponíveis para esclarecer qualquer questão.

19 de outubro 2023
Auxiliar melhor? Nem resposta para a sua falha encontram e decidem unilateralmente encerrar a reclamação. “Fantástico” serviço da Zaask!!! Leia-se PÉSSIMO para o caso de não entenderem corretamente português.
Então? Alguma justificação para terem cobrado mais 240€ Zaask?
19 de outubro 2023
Belíssima justificação mas, mesmo assumindo que não li as letras ínfimas nas quais poderá estar escrito que o fecho do tecto é um adicional, como justificam então terem-se sido cobrados 100€ em vez dos 39€ que indicam?
E já agora, a culpa de me terem orçamentado e obrigado a pagar uma caução para irem “rectificar” medidas (estavam corretas) e depois me apresentarem um orçamento superior em 140€ é de quem?
Olá, Vitor Matos,

O valor de montagem de fecho ao tecto é 39€/ML ou seja 39€ pela largura total da sua cozinha.

Sendo que a largura da cozinha é de 3.2 ML, contabilizando os metros inferiores e superiores o valor total de orçamento de fecho ao tecto seria superior aos 100€ que a equipa cobrou.

A sua visita foi realizada na data de 03 de Outubro de 2023 ás 15:30, recebeu o seu orçamento via SMS e e-mail no mesmo dia, 03 Outubro 2023, ás 16:39 "O instalador Lugar á Maneira enviou o orçamento para a sua instalação de cozinha. Pode consultar os detalhes e efetuar o pagamento aqui.".

Nessa data teve oportunidade de consultar o orçamento e também consultar quais os serviços incluidos. Ao realizar o pagamento está a aceitar o mesmo, visto que poderia recusar ou pedir esclarecimentos sobre o mesmo ao profissional.

Novamente, lamentamos que a sua experiência não tenha sido positiva, reportou-nos esta situação internamente e esclarecemos todos os pontos de melhor forma.

Zaask,
Agora parou-me o cérebro :) ... 39€/ML ... a largura da cozinha não é mais de 1,40metros e a altura do buraco que tinha sido tapado 2centimetros, leia-se, 2centimetros! E voces fazem a conta considerando 3,2ML AHAHAHHHAHHA. Alguem chumbou a matemática não? Confesso que não fui eu :D!!!

Segundo tópico em discussão ... o IKEA deu uma estimativa e logo de imediato, para o Instalador cá vir, paguei de imediato 50€!!! As medidas do IKEA e as que o Instalador "rectificou" SÂO IGUAIS! NÃO ALTERARAM NADA!!!
Primeira questão: quem é responsável pelo diferencial? (vão dizer que é o IKEA certo :)?!);
Segunda questão: se decidisse cancelar o serviço por me ter apercebido que existia este diferencial de 140€ ... os 50€ iniciais não me eram devolvidos! Ou seja, por um erro VOSSO e do IKEA, o cliente teria de imediato um prejuizo de 50€.

Em suma, fui literalmente enganado e vocês não o assumem :D! ESPETACULO!
Olá, Vitor Matos,

O metro linear é uma medida de comprimento, representado pelo símbolo (mL), é a unidade fundamental para calcular a extensão de objetos e distâncias. não é a contabilização da espessura da peça a colocar no local.

O valor cobrado é o valor justo pelo serviço de cortes e adaptações necessárias para garantir que os acabamentos fiquem do seu agrado. O orçamento é realizado pelos profissionais, não tendo qualquer responsabilidade a Zaask a não ser garantir os preços estipulados na parceria em vigência.

Este valor é resultante de uma remuneração justa aos profissionais, o valor é pago na totalidade aos mesmos.

Nos e-mails trocados mencionou que a equipa realizou um bom trabalho. No entanto, se tiver questões relativamente á qualidade de realização do serviço ou dos profissionais, poderá expor a sua reclamação por e-mail com as suas fotografias para o cozinhas@zaask.com.

19 de outubro 2023
Em resumo, independentemente da definição de ML que foi pesquisar à Net (boa!!) para me enviar, depois não conseguiu fazer de novo o calculo para chegar aos 100€ AHAH. Quer tentar de novo? Largura da cozinha 1,4m ... chegue lá por favor aos tais 3,2ML que indicou custariam os 100€? Fico a aguardar :).

Relativamente às minhas outras 2 questões. Conseguem responder ou mais uma vez fica provado que HOUVE ERRO mas NÃO QUEREM ASSUMIR :D!!!?
19 de outubro 2023
Então? Finalmente conseguem perceber as asneiras que fizeram? Ainda estão a tentar perceber quais as desculpas que irão arranjar? Para além dos próprios erros/enganos que cometeram, prestam ainda um PÉSSIMO atendimento ao cliente.
Olá, Vitor Matos,

Enviámos o seu orçamento detalhado por e-mail para que possa observar e esclarecer duvidas sobre o mesmo.

Relativamente ao valor de 50€ esse valor é pelo serviço de verificação de medidas, como gesto comercial, é feita a dedução desse valor no seu orçamento. No caso de não adjudicar ele não é devolvido pois o serviço de verificação de medidas foi realizado e tem um custo associado.

Enviámos uma explicação sobre o valor orçamentado, e para o recorte que tem em conta a dimensão da sua cozinha e não o tamanho da peça colocada.

20 de outubro 2023
Fico a aguardar esse email, que até agora não chegou :), no qual certamente vou concluir:

1) que as medidas iniciais que a ZAASK veio verificar/retificar são iguais às que o IKEA registou no projeto, logo, volto a questionar-vos, DE QUEM É A RESPONSABILIDADE DE EXISTIR UMA DIFERENÇA DE 100€ ENTRE O VOSSO ORÇAMENTO E O DO IKEA????? Conseguem responder ou vão continuar a fugir à questão?

2) que vão patinar de todas as formas e mais algumas para justificar que, colocarem uma peça de 140cmx2CENTIMETROS custou MAIS DE 25% do valor total da montarem da cozinha toda (estou muitissimo curioso para conhecer as vossas justificações :))

Por ultimo, só me dão razão quando dizem que os 50€ iniciais seriam perdidos!!! A ZAASK CONFIRMOU QUE AS MEDIDAS ERAM IGUAZINHAS ÀS DO IKEA ... cobrou mais 140€ que o orçamento inicial dado pelo IKEA ... ou cancelava e perdia os 50€, ou simplesmente, tive de pagar!!!
QUEM ERROU NO ORÇAMENTO? A ZAASK OU O IKEA?
20 de outubro 2023
Recebi o vosso prometido email e ... a única coisa que conseguiram adicionar de relevante foi:
"Relativamente ao fecho ao tecto, deveria ter sido informado pela IKEA que os móveis não são colocados junto ao tecto e para isso teria de adquirir material e pagar o preço pelo serviço extra."

Continuam a não conseguir explicar:
1) de quem é a responsabilidade de ter recebido um orçamento IKEA 140€ inferior ao da ZAASK, quando as MEDIDAS NÃO MUDARAM. De quem é a responsabilidade?

2) como é que o orçamento adicional que o IKEA não me alertou que iria existir :), consegue ser superior a 25% do orçamento total da instalação da cozinha?
23 de outubro 2023
E então ZAASK? Alguma explicação capaz para as questões colocadas? Será necessário alguma ajuda na interpretação do Português ou mesmo aulas extra de matemática :)?
27 de outubro 2023
Olá, Vitor Matos,

A responsabilidade dos orçamentos é do instalador aquando o momento da visita de verificação de medidas. O orçamento foi comunicado préviamente ao seu pagamento, pelo que teve oportunidade de o consultar e pagar.

O valor da visita de verificação de medidas é pago pelo serviço realizado. No caso de não adjudicar o serviço junto da Zaask, o valor não é reembolsado, visto que o serviço de verificação de medidas foi prestado.

Se foi informado de outros valores por alguém que não a Zaask, deverá esclarecer a sua questão junto dessa mesma entidade.

Lamentamos não ir ao encontro das suas expectativas. Se pretender mais esclarecimentos poderá responder aos e-mails enviados com toda a informação e explicação.

Vitor Matos avaliou a marca
6 de novembro 2023

São ridículos ao não assumirem os seus erros.