Vestuário Homem e Senhora

Zara - Artigo enviado não corresponde à encomenda

Catarina Marques
Catarina Marques apresentou a reclamação
14 de janeiro 2020
Na passada semana efetuei uma encomenda na Zara online de um artigo SAPATO DE CAMURÇA COM TACÃO METALIZADO, tamanho 36,
Preto. Referência 1/5238/001/040/36, com o valor 29,99 EUR.
Recebi no dia 06/01 uma notificação que já teria chegado a loja. Dirijo-me ao Norteshopping e levanto a encomenda, sem sequer abrir a caixa dado que já estava próximo das 00h. A minha intenção no momento já era devolver o artigo, porque após a encomenda mudei de ideias relativamente ao artigo. Não a devolvi nesse dia e trouxe a encomenda comigo, 2 dias a seguir (ainda sem abrir a mesma) dirijo-me novamente ao Norteshopping, então, com a intenção de efetuar a tal devolução (isto ontem).
Apresentei o talão on-line com o QRCode, tudo ok.
Espanto meu quando a colaboradora abre a encomenda, e tenta fazer a devolução, deparamo-nos com um modelo que nada tem a ver, num tamanho que nunca calcei na minha vida, 38! Ainda por cima com um pvp 22.99€. O sapato que encomendei tem um pvp 29.99€!
A colaboradora estava a tentar fazer a devolução e claro, não estava a conseguir inserir o artigo porque não correspondia o talão ao sapato enviado.
Pediu-me para ligar para o apoio ao cliente da Zara online. Disse que pela experiência, quando acontece, eles notificam a loja e a devolução e feita no momento.
Atendem-me dizem que não percebem o que aconteceu, mas que vai passar ao departamento em questão, analisar, e aí sim, dar um feedback. Tem estimado para resposta? Não tem...
Ou seja, por um engano deles terei de me deslocar novamente a uma loja quando decidirem dar resposta e aí sim, dependendo do que tenha acontecido efetuam a devolução...
A funcionária da loja ficou realmente surpreendida, uma vez que, segundo a mesma, o normal é eles fazerem a correção na hora e não darem esta resposta ao cliente mandarem-no para casa sem o € e com o artigo que este nem sequer encomendou “na mão”.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020
Catarina Marques
Catarina Marques avaliou a marca
25 de julho 2021

Ainda que não fosse um processo célere. Houve predisposição da parte da marca para resolução da situação.