Grupo Inditex
    1050-120 LISBOA

Zara - Incompetência profissional

Cristina Teixeira
Cristina Teixeira apresentou a reclamação
3 de janeiro 2020 (editada a 3 de janeiro 2020)
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado pela forma rude e de má formação como fui atendida pela supervisora Mariana, da loja Zara Kids, do Fórum Madeira. Quando pedi para falar com a senhora em questão esta debruçou-se sobre o balcão, apoiando o cotovelo e com a mão sobre o queixo, e com “uma cara de poucos amigos”, mal comecei a expor a situação... até que questionei a senhora se já estaria aborrecida a qual respondeu com ironia para continuar, como já tivesse ouvido aquela história, duzentas mil vezes... este tipo de pessoa que lidera um conjunto de pessoas demonstra uma grande falta sensibilização, e sentido de responsabilidade. Tipo de pessoa que pensa e fala sem flitros. Eu como profissional de comunicação pode ler todos os sinais não verbais demonstrado pela postura da senhora/miúda. Infelizmente perdi o talão da troca que pretendia efetuar, no entanto tinha guardado o talão de uma outra oferta feita no mesmo dia, mas não seria possível sequer tentar uma procura através desse talão em sistema. Creio que por má vontade do que dizem ser a “política de venda”. O que surpreende mais,além da atitude da supervisora, é que numa altura super informatizada ainda se necessite de talões em papel para comprovar uma venda ainda mais numa marca internacional e que já deveria ter uma consciência mais ecológica neste âmbito. Na minha opinião este grupo já deveria ter adoptado uma posição ao estilo do grupo Sonae, uma empresa Portuguesa, que se internacionalizou-se, e serve de bom exemplo no que se diz acompanhar ”era digital”, onde já é possível obter um talão digital e ainda, quando há boa vontade, emitir uma segunda via do talão. Em tempos já fui colaboradora do grupo Index, na altura selecionava-se pessoas que demonstravam grande competência e acima de tudo, cordiais e educadas. Hoje em dia os colaboradores que se vêm a trabalhar nesta cadeia parece que são selecionados consoante a idade e o estado civil. Uns miúdos autênticos. Em suma estão a criar um conjunto de funcionários rebeldes, sem princípios, onde impera a incompetência. E avaliar pelo crescendo de reclamações, cada vez mais notório, que tem vindo a somar neste campo. Por fim, resta-me desejar-vos sorte por que estão cada vez mais retrógrados e sem classe, no que toca a parte profissional.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2020