Vestuário Homem e Senhora
    1050-120 LISBOA

Zara - Trocas de natal

Catarina Pereira apresentou a reclamação
8 de janeiro 2021
As minha filhas receberam como prendas de natal umas botas das quais elas têm umas exactamente iguais. Foi uma compra online e recebemos o talão de compra que nada especifica o prazo de trocas. Não troquei antes, pois devido à pandemia e as restrições tenho evitado as grandes aglomerações em centros comerciais para fazer a troca. Hoje, dia 8 de Janeiro vou a Zara devolver as botas mas não foi possível pois me disseram que o prazo já tinha sido ultrapassado mas apresentaram-me a solução de tentar ligar para o apoio ao cliente. Foi o que fiz, liguei, expliquei a minha situação toda e mesmo assim não conseguiram apresentar nenhuma solução!!! Ainda para mais o prazo apenas excedia 4 dia.
Quando as compras são feitas nas lojas físicas, no talão vem lá explícito o prazo de trocas e devolução, mas como a minha compra foi feita online não veio nenhuma informação acerca do prazo, apenas veio anexado a fatura. Ou seja, uma pessoa não tinha dados para saber dos prazos e que normalmente nesta época de Natal eles são sempre alargados até 2 meses em todas as lojas, sempre foi assim e por isso é que deduzi tal coisa, ainda para mais estamos numa situação de pandemia o que dificulta ainda mais as coisas.
Venho então por este meio mostrar o meu desagrado para com a Zara, uma loja/marca com grande nome e que não ajuda os seus clientes nem apresenta soluções para acontecimentos destes.
Se não me solucionarem o problema, resta-me apresentar queixa a defesa do consumidor.
Aguardo a vossa resposta.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2021
9 de janeiro 2021
Copia 2 do talão de oferta
Catarina Pereira avaliou a marca
12 de janeiro 2021

Gosto muito da marca e estou agradecida que resolveram o meu problema rapidamente.