14.4
ZIPPY - Comércio e Distribuição, S.A.

ZIPPY - Dinheiro cartão lista nascimento

Filipa Alexandra Barata da Silva Soares Teixeira
Filipa Teixeira apresentou a reclamação
29 de novembro 2023
Venho por este meio apresentar uma reclamação e esta semana irei fazer a Reclamação no Livro de Reclamações do Marshopping de Matosinhos.
Fiz a lista de nascimento quando o meu bebé nasceu e fechei a lista na Loja Zippy do Marshopping em Matosinhos em Novembro de 2022.
A funcionária que me fez o "encerramento da lista" deu-me um cartão com o valor de 53.36€ e informou que esse valor era como o valor do cartão continente, sem data de validade, que podia ir gastando até esgotar o valor e que apenas poderia utilizar o valor em Lojas Zippy.
Informou que o valor das listas de nascimento funcionava assim e que podia ir abatendo nas compras que realizasse.
Entretanto por motivos profissionais estive ausente do país e regressei no fim do verão.
No fim-de-semana passado dirigi-me a uma loja Zippy no Arrabidashopping para fazer compras, ia descontar o valor do cartão Zippy e qual não foi a minha admiração quando a funcionária me informou que o cartão não tinha dinheiro nenhum.
Eu privilegiei sempre a Zippy para fazer compras para acumular o valor da Lista de Nascimento, quando fechei a Lista perguntei e fui informada qye o valor não tinha validade e agora o valor não está no cartão?
Além disso a funcionária informou que o valor poderia ser utilizado no Continente ou worten e nunca fui informada disso pois comprei electrodomésticos recentemente e se tivesse tido essa informação teria descontado o valor (posso mostrar várias faturas que comprovam este facto).
Peço que verifiquem esra situação com a maior brevidade possivel a fim de repor o valor que me foi retirado pois não deveria ser prejudicada por uma informação incorreta dada pela funcionária.
Sem mais assunto de momento fico a aguardar resposta e agradeço a atenção dispensada.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2023
27 de dezembro 2023
Fiz exposição à Loja Zippy e mesmo explicando que a funcionária deu informação incorreta, pois não me informou que o valor era válido apenas por 1 ano nem qur podia ser utilizado noutras lojas.
Mesmo eu tendo mostrado recibos de outras lojas onde podia ter descontado o valor e não descontei pois nãotinha essa informação, a gerência de loja manteve-se irredutível e não devolveu nenhum valor acumulado na Lista de Nascimento.

É inadmissível que não haja uma politica de interesse e fidelização do cliente e que não seja assumida a responsabilidade por uma informação dada incorretamente por uma funcionária.
19 de janeiro 2024
A Zippy resolveu ignorar as reclamações por informações dadas incorretamente e não repor o dinheiro.
Fui fazer muitas compras para o meu bebé e familiares mas fiz questão de escolher outras lojas pela Zippy ter tido esta postura na reclamação.
16 de fevereiro 2024
Nunca mais fui contactada pela Zippy.
Filipa Alexandra Barata da Silva Soares Teixeira
Filipa Teixeira avaliou a marca
7 de abril 2024

A Zippy errou por falta de informação e não assumiu os seus erros. Não voltarei a comprar la!!!