14.4
ZIPPY - Comércio e Distribuição, S.A.

ZIPPY - Não aceitação na Loja ZIPPY do Mar Shopping (Loulé) de devolução de produto no prazo dos 30 dias

Luís Rodrigues
Luís Rodrigues apresentou a reclamação
18 de julho 2018

No dia 25 de Junho a minha esposa adquiriu uma cadeira auto Grupo 1/2/3 através da Loja On Line da Zippy - Fatura Recibo 18L1919/035691. Escolhemos este modelo e esta cadeira porque tinha o sistema ISOFIX e prezamos a segurança, temos uma criança com 5 anos. Ao lermos o manual de instruções a própria marca adverte os utilizadores para não usar em caso algum o sistema isofix com crianças dos grupos II e III. Assim, sendo decidimos devolver a cadeira que tinhamos adquirido precisamente por ter ISOFIX. Na loja online da ZIPPY no Guia de Compras pode ler-se relativamente às devoluções: "O método mais simples e rápido para proceder à devolução é dirigir-se a uma das nossas lojas Zippy (caso disponha da mesma seção à qual pertence o artigo). Só serão efetuadas devoluções de artigos em perfeitas condições, acompanhadas pelo talão correspondente e invólucro original selado (no caso de perfumaria e cosmética)". Pode ler-se ainda no mesmo guia de compras, relativamente à questão "posso devolver o meu artigo em qualquer loja ZIPPY? Sim. Todas as lojas da nossa rede aceitam devoluções de compras efetuadas via nosso site". Assim, ontem depois de uma consulta no médico - a minha esposa está grávida de 37 semanas (com risco) - fomos devolver a cadeira à Loja onde tínhamos levantado a encomenda - ZIPPY Mar Shopping Loulé. A funcionária que nos atendeu começou por recusar a aceitação da devolução, depois com base na nossa veemente insistência lá falou com a gerente da loja por telefone que aceitou a devolução. Depois pôs-se a questão do reembolso. A referida funcionária não conseguiu fazer o reembolso, nem em numerário, nem via TPA. E ainda nos informou que não podia em caso algum ficar com o artigo na loja. Assim, perdemos várias horas, carregamos novamente a cadeira para casa, não conseguimos fazer a devolução, nem fomos reembolsados. Fizemos reclamação por escrito no livro de reclamações. O prazo dos 30 dias para a devolução aproxima-se do fim e no site da empresas não existe nenhum contacto telefónico. Enviamos email via site APOIO AO CLIENTE a solicitar a solicitar contacto urgente para solucionar a situação.

Data de ocorrência: 18 de julho 2018
Luís Rodrigues
Luís Rodrigues avaliou a marca
29 de outubro 2018

A comunicação da marca é muito eficaz, as compras online são muito fáceis e simples. Mas depois quando o consumidor pretende trocar ou devolver um produto por razões legitimas a prática é muito diferente. Levantam-se dificuldades, perdas tempo e acréscimos de de custos, perfeitamente evitáveis.