Hubzome, Lda

Zome - Cancelamento do contrato

Óscar
Óscar apresentou a reclamação
8 de agosto 2022
Venho a elaborar esta reclamação, devido a me sentir enganado e mesmo burlado, pois após varias trocas de mail por causa da mal elaboração do CPCV, em que mail enviado foi o seguinte:
Mail enviado:
- Quando assinamos a declaração de angariação, não estavam preenchidos quaisquer condições, sendo que a informação relativa aos eletrodomésticos foi questionada
- Acresce que, a mesma tem até uma data anterior à data de celebração do contrato de mediação.
- A par do acima descrito, conforme já mencionei, existem outras condições para a aceitação do contrato de promessa e que continuam a ser ignoradas, nomeadamente:
- O pagamento do sinal deve ser transferido na totalidade para a minha conta bancária.
- Não prescindimos do reconhecimento das assinaturas.
- Pretendemos que fique no contrato de forma expressa que a venda apenas inclui o imóvel e não quaisquer bens móveis;
- O contrato que nos enviaram continua sem prever essas situações, bem como as já referidas relativamente aos valores.
- Assim, o que pretendemos é que transmitam a nossa posição ao interessado na compra, de modo a que seja feita uma negociação que se afigure vantajosa para ambos os lados.
Não podemos aceitar celebrar um contrato cujas cláusulas não sejam negociadas, nem podem obrigar as pessoas a assinar documentos se estas não concordam com o que está lá escrito.

Ficamos, assim a aguardar a posição do interessado relativamente às condições transmitidas.

Como podem verificar não querem alterar nada, principalmente o sinal ir para a nossa conta.
E como já foi verificado em outras queixas, dá para suspeitar de burla.
Assim como agora, sem nunca nos termos negado na venda, mandaram uma carta a exigir o pagamento do sinal.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2022
Zome
10 de agosto 2022
Exmo. Senhor Óscar,

Recebemos a sua reclamação, a qual terá a nossa melhor atenção e será analisada internamente.

Poderá também entrar em contacto connosco diretamente através do e-mail qualidade@zome.pt.

Melhores cumprimentos,
ZOME

Percebo a sua indignação... Infelizmente também tenho um contrato com a Zome há mais de dois meses e até agora só 3 visitas, uma delas de um investidor...todos gostam muito da casa mas nunca apresentam propostas! Péssimos profissionais, agora entendo as pessoas que põe os seus anúncios de venda e restringem os contactos com estes charlatões! Não estão nada preocupados com o cliente, só querem uma comissão sem fazer nada...agarram-se a exclusivos e ficam á espera que caia!... * PROIBIDO *!

Agora para acrescentar á falta de qualidade, ainda descobri que alteraram o anúncio online e colocaram uma garagem (que não existe) incluída no valor de venda da minha casa! E ainda tentaram por a responsabilidade no Idealista... que me disseram ter sido a Zome a incluir a informação falsa! É demais!