Hubzome, Lda

Zome - Divulgação de informações falsas sobre venda de imóvel

Célia Maria Morais Soares
Célia Soares apresentou a reclamação
13 de outubro 2022
Assinei contrato com a Zome em meados de julho para venda de imóvel em Lisboa, imóvel divulgado em final de julho, portais e cartaz. Em final de setembro, 2 visitas , e mais uma de um investidor, que tentaram disfarçar dizendo que era para um filho, que nunca apareceu...todos gostaram muito da casa, apesar de eu já ter baixado 23.000€ para facilitar a venda...nada. Tentei alterar o contrato para não exclusivo, visto não estarem a conseguir obter propostas, apenas enviaram uma carta tipo "chapa 3" a dizer que o contrato era válido por 180 dias... decidi revogar o contrato por falta de empenho e de transparência nas visitas efectuadas ..começaram então a enviar SMS com indicação de terem 2 visitas , de um dia para outro... já com a revogação em cima da mesa. A vendedora * reage e não aceita, mais, ainda altera o anúncio online e coloca uma garagem, inexistente, no valor da venda do imóvel, numa tentativa desesperada de obter contactos de interessados e pressionar um eventual pagamento de comissão...alertei-a, ignorou-me durante dias, contactei entretanto o Idealista que após contacto com a anunciante a verdade foi resposta sobre as características do imóvel no anúncio. Apesar de tudo a vendedora ainda teve o descaramento de me acusar de ligeireza sobre a situação, alegando que se tratava de um lapso do Idealista, contactei novamente o Idealista que me confirmou ter sido a Zome a introduzir essa alteração, falsa! Reiterei o envio da rescisão, novamente, com justa causa, e agora com a agravante das informações falsas publicadas. Até agora mantém o silêncio em relação á rescisão, a vendedora ainda me assegurou que a Zome não ia retirar os anúncios dos sites e das plataformas! Não passam de uns oportunistas...mentem, fazem o que querem e refugiam-se no silêncio á espera de sacar uma comissão! Que desonestidade! Sabem muito bem que, além dos comportamentos pouco profissionais no acompanhamento parava venda do imóvel, após divulgação de informações falsas publicamente sobre a venda do imóvel se dúvidas houvesse, o contrato extinguiu-se, ficou nulo, por justíssima causa. E, agora, quem me paga por este constrangimento e todo o tempo perdido e do desgaste da imagem do imóvel? Isto é bullying imobiliário, agarraram-se a um contrato exclusivo, não fizeram nem deixaram outros fazerem, e pretenderam tirar divendos não libertando um contrato exclusivo...pedi que retirassem as fotos e a promoção do imóvel, neste contexto, e negaram-se. É Inqualificável
Data de ocorrência: 12 de outubro 2022
Zome
17 de outubro 2022
Exma. Senhora Célia,

Recebemos a sua reclamação, a qual terá a nossa melhor atenção e será analisada internamente.

Poderá também entrar em contacto connosco diretamente através do e-mail qualidade@zome.pt.

Melhores cumprimentos.
ZOME
Célia Maria Morais Soares
Célia Soares avaliou a marca
27 de outubro 2023

Péssimos profissionais, utilizam e manipulam visitas para vender imóveis em carteira e deixam os imóveis que entram novos em fila de espera! Só querem os imóveis para se publicitarem, não propriamente para os venderem! Desonestidade.