Hubzome, Lda
  • Rua Bartolomeu Dias 170,
  • qualidade@zome.pt

Zome - Má gestão e tentativa de fugir das suas responsabilidades

Jessica Cardoso apresentou a reclamação
6 de setembro 2022
ZOME OEIRAS
Depois de mais de 3 meses a tratarmos da compra de uma casa com diversos acontecimentos pelo meio, foi-nos dado o dia para o CPCV.
A nossa residência é no estrangeiro, o tempo de organizarmos tudo para comparecer-mos no dia marcado para CPCV era de menos de 1 semana! Informaram-nos que a data teria de ser essa pois 1 dos proprietários só podia nessa data pois iria ausentar-se. Assim fizemos, pedir férias no trabalho e comprar bilhetes do dia para a noite! A menos de 48horas da viagem de avião recebemos informação da ZOME que teria que se adiar a data mais 7 a 10 dias.. depois da difícil gestão que tivemos para nos organizarmos e de mais de 400euros gastos em bilhetes de avião ... a ZOME pediu-nos para alterar-mos a viagem.Mas era impossível uma vez que teria de ser feito antes do voo de partida e eles mesmo não tinham outra data para nos dar!!!! Disseram então para não nos preocupar-mos que iriam assumir as despesas que tivemos! Entretanto passa cerca de 2 semanas e somos informados por uma simples SMS a dizer que o cliente desistiu da venda! Sim por SMS só!
Como já tinha sido acordado com a agência eles assumirem os valores , limitei-me a responder na mesma via que iria então fazer-lhes chegar as faturas das tais despesas que disseram que iam assumir! O sentimento de revolta era tanto que não toquei no assunto da desistência da venda e o consultor igualmente! Concordou apenas com a entrega das faturas!
As faturas foram entregues em mãos na ZOME OEIRAS a 26 de Julho, ao qual disseram-nos que iriam resolver a situação da devolução e até hoje nada! Depois de vários contactos meus a diretora da ZOME OEIRAS decidiu marcar uma reunião com todos os intervenientes (eu e o meu marido e os dois consultores envolvidos)... conclusão... uma reunião que era supostamente para se resolver o problema
(pensámos nós) era afinal para a ZOME lavar as mãos!!! Que para pagarem-nos teriam 1o de reaver o dinheiro com o proprietário etc etc... proprietário este que já não conseguem entrar em contacto desde de Julho! Viemos a saber nesta tal reunião que afinal NUNCA houve dia de CPCV marcado .. inacreditável não é... a data do CPCV foi suposto pela a agência sem haver qualquer marcação e foi nos dito aliás fizeram-nos pressão que teria mesmo de ser nesse dia que não dava para ser depois etc! Agora pergunto-me... é mesmo o proprietário que tem de assumir estas despesas como a ZOME diz? Ou a agência que passou falsas informações??
Temos provas (mensagens escritas w de voz da agência a dizer-nos que iriam assumir os custos).
A verdade é que agora estão a fugir com todo o profissionalismo que deviriam ter tido na gestão do processo e não tiveram!
Vão levar isto em vão até ficar resolvida a situação!
Data de ocorrência: 5 de setembro 2022
Zome
7 de setembro 2022
Exma. Senhora, Jéssica Cardoso

Recebemos a sua reclamação, a qual terá a nossa melhor atenção e será analisada internamente.

Poderá também entrar em contacto connosco diretamente através do e-mail qualidade@zome.pt.

Melhores cumprimentos.
ZOME
17 de setembro 2022
Continuo a aguardar resposta por parte da ZOME!
6 de outubro 2022
Continuo a aguardar a vossa resposta.