Zooplus AG

Zooplus - Prometeram uma devolução e reembolso mas não respondem

Margarida Santos Silva
Margarida Silva apresentou a reclamação
14 de dezembro 2023
Fiz uma encomenda (61280158433443) na Zooplus no dia 24/11/2023, tendo o estado da Transportadora GLS mudado diversas vezes para "em distribuição", recebendo eu e-mails com a mesma informação, fazendo-me ficar em casa. No dia 04/12 avancei com a primeira queixa na Zooplus por não ter quaisquer novidades sobre o tema.
No dia 06/12 recebo a seguinte resposta da zooplus:
"Após pedido de esclarecimento, a transportadora informou-nos que sofreu dificuldades técnicas no processamento para expedição das encomendas, o que causou atraso na entrega da sua encomenda, pelo qual lamentam e pedem desculpa.
Face a esta situação, solicitamos que nos informe em resposta a este e-mail se pretende uma nova entrega ou o reembolso do valor pago, por favor"

Dia 06/12 a encomenda chegou, com a embalagem de entrega completamente aberta e danificada, pelo que pedi um reembolso da mesma; uma vez não ter tido resposta, fiz nova reclamação, à qual recebi recebi a seguinte resposta:
"Agradecemos o seu contacto e lamentamos imenso pela situação com a sua encomenda.
Poderemos neste caso recolher a encomenda por completo, visto a mesma ter chegado danificada. Mais uma vez lamentamos imenso.
Neste caso solicitamos que nos indique uma data de Segunda à Sexta, com 2-3 dias úteis de antecedência, que lhe seja conveniente para podermos agendar com a companhia transportadora a recolha da encomenda XXXXXXXXXXX (não irei colocar aqui o número).
A sua Identificação de Devolução é ​XXXXXXXXXXXXXX (não irei colocar aqui o número)
Complete numa folha branca esta Identificação de Devolução. Depois de preencher deve inseri-lo na embalagem, juntamente com o(s) artigo(s) a devolver.
ATENÇÃO: Guarde o recibo relativo à devolução da encomenda! Pode ser exigido em caso de extravio como prova de envio. Sem este comprovativo, lamentamos informar que não é possível efetuar reembolsos.
Não hesite em contactar-nos novamente, se tiver dúvidas ou outras questões."
Respondi prontamente que sim, que queria devolver os items e receber um reembolso, e dando informações sobre os dias em que estaria em casa para a recolha, mas até ao dia de hoje (14/12), e após ter feito uma nova reclamação, ninguém me responde.

Não é a primeira vez que tenho problemas com a zooplus mas nunca com este tipo de gravidade. Entretanto o prazo para devolução vai passando e não tenho qualquer tipo de feedback palpável para agendar a recolha, algo que considero inconcebível e inaceitável, assim como um desmazelo completo para com o cliente visado.
Data de ocorrência: 24 de novembro 2023
18 de dezembro 2023

Continua sem resolução.
Mesmo tendo avisado que não estaria em casa nesse período, fui alertada de que seria contactada pela transportadora para recolha hoje (18/12) e ainda não há novidades nenhumas concretas.
Compreendo que o período de fim de ano seja mais ocupado mas continuam a denotar um total desmazelo para com o cliente.

Agradeço que a situação seja resolvida o mais rápido possível, já só quero fazer a devolução e que me devolvam o dinheiro.

Cumprimentos.
19 de dezembro 2023
Mais um dia, mais uma reclamação/pedido de devolução criado, com a referência #13170733.
Continuam a demonstrar 0 respeito para com o cliente.
19 de dezembro 2023
As reclamações seguintes serão feitas em:

Livro de reclamações online:

Direção Geral do Consumidor:

Resolução litígios na UE:
5 de janeiro 2024
Produtos devolvidos e reembolso feito no início do ano.
Margarida Santos Silva
Margarida Silva avaliou a marca