56.5
2 Ageas Seguros 74.8
3 Ocidental 72.6
Zurich56.5
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
  • Há 100 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam. Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas. Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros. O custo de uma chamada por minuto (IVA incluído) é de 0,16€ (móvel) / 0,11€ (fixo)

• Rua Barata Salgueiro, 41
  • zurich.helppoint.portugal@zurich.com

Zurich - Incompetência extrema

Luís Miguel apresentou a reclamação
22 de novembro 2022
Em 2010 fui convencido por um mediador da Zurich - Companhia de Seguros de Vida, S.A., chamado João Joaquim Fé Calado, a contratar um Plano Poupança Reforma "Solução PPR Zurich" junto daquela seguradora.
No final do ano 2021 cancelei a conta bancária onde era feito o débito mensal direto daquele contrato e solicitei ao referido mediador que o débito passasse a ser feito noutra conta.
Estranhamente, o tempo foi passando e os débitos não tiveram início na conta que tinha sido indicada.
Por diversas vezes alertei o mediador para o problema, tendo sempre como resposta que não me preocupasse e que estava tudo a ser tratado.
Após muitas insistências e tendo em vista evitar que o montante em "dívida" fosse aumentando, o indivíduo indicou-me uma referência Multibanco para o efeito, tendo pago duas mensalidades por aquela via.
Como o problema não se resolvia, em abril de 2022 formalizei uma queixa no site da seguradora e, para surpresa minha, foi-me respondido que o problema teria que ser resolvido através daquele mediador.
Apesar do absurdo da situação, voltei, pela enésima vez, a contactar o referido personagem, tendo-me solicitado que assinasse um impresso, que anexasse um comprovativo no novo IBAN, etc., etc., o que fiz prontamente.
Já sem surpresa, voltei a constatar que o tempo passava e os débitos não tinham início.
Após vários contactos, o referido mediador acabou por me informar que tinha passado o assunto ao "chefe" e, apesar de eu lhe ter solicitado o nome e contacto daquele responsável, nunca mais tive notícias, nem dele, nem da seguradora.
Tendo em conta o surreal desta novela, é caso para perguntar: será que o nosso dinheiro está seguro com esta gente?...
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022
22 de novembro 2022
Exmo/a Senhor/Senhora Luís Miguel

Informamos que recebemos a sua queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A situação irá ser analisada pelos nossos serviços.
Brevemente voltaremos ao seu contacto.

Zurich - Companhia de Seguros de Vida S.A
29 de novembro 2022
Exmo Senhor Luís Miguel

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 29/11/2022, que lhe foi dirigida para o email por si indicado, pelo que damos o mesmo como encerrado.

Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA
11 de dezembro 2022
Agradeço a V. comunicação, mas, apesar de ter respondido logo no dia seguinte, continuo sem notícias quanto às duas mensalidades que paguei através do Multibanco, facto que não foi considerado por Vs. Ex.ªs.
Reafirmo o meu interesse em pagar os prémios que não me foram oportunamente debitados, mas tal deverá ocorrer em tempo útil, ou seja, de modo a ser tido em conta no cálculo do IRS de 2022.
26 de dezembro 2022
Exmo Senhor Luís Miguel

O assunto que nos reportou encontra-se resolvido com a nossa comunicação de 13/12/2022, que lhe foi dirigida para o email por si indicado.
Mantemo-nos disponíveis para qualquer questão.

Zurich – Companhia de Seguros Vida, SA
Luís Miguel avaliou a marca
5 de janeiro 2023

Depois de muita perda de tempo e só após recorrer a este Portal, consegui que o problema fosse resolvido.