IKEA: Novas caixas "self service" geram insatisfação junto dos clientes

A recente alteração das caixas de pagamento, para o sistema de self service gera descontentamento junto dos clientes

IKEA: Novas caixas "self service" geram insatisfação junto dos clientes

Ao longo dos anos, foram muitos os setores do retalho, que adotaram o sistema de pagamento self service, onde o cliente é responsável por todo o processo para finalizar a compra. Começou pelos postos de combustíveis, passando pelas cabines de portagens, até aos hipermercados, onde foi recentemente apresentada a solução de pagamento inteligente por aplicação mobile, criando uma espécie de hábito que evita filas de espera e reduz o custo de contratação de colaboradores, por parte das empresas.

Aproveitando a onda tecnológica, alegadamente o IKEA eliminou parte das caixas de pagamento com atendimento humano, substituindo-as pelas automáticas, onde o cliente é o responsável pelo registo das suas compras.

Beatriz, refere na sua reclamação apresentada no Portal da Queixa que "o cliente tem que além de todo o resto do trabalho que faz na loja, ter de proceder ao registo de todos os artigos nas caixas , pois a Ikea só oferece unicamente caixas self service". Refere ainda que questionou a supervisora, que retorquiu "que a Ikea optou por estas caixas para redução de custos." Finaliza a sua insatisfação referindo que, "uma das coisas mais importante num negócio é a fidelização dos clientes e o que a Ikea está a oferecer com tanto descontentamento, é o afastamento e perda de clientes."

Francisca, partilha igualmente a sua indignação numa visita à loja do IKEA, "Filas extensas para pagamento e não havia caixas normais. O ikea oferece um serviço mau."

Isabel, após a experiência de compra na loja de Alfragide refere "Estavam algumas filas, pois os clientes não sabem fazer nem querem, pois, estão a pagar e no final têm que fazer tudo. Perguntei porque teria eu de estar a registar sem saber, tinha um carro cheio de coisas quando estava uma operadora ali? A operadora com arrogância e a despachar respondeu que agora ia ser tudo assim. Os clientes tinham que fazer todo o trabalho porque a direção do Ikea quer poupar dinheiro. Eu não tenciono ir mais ao Ikea,os produtos não são assim tão bons e ter todo o trabalho, não concordo com este mau serviço."

Conheça a opinião dos outros consumidores à marca IKEA aqui


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.