AdvanceCare
1 Médis 85.4
2 Planicare 81.9
3 MGEN Saúde 80.7
AdvanceCare79.1
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Atraso no pagamento devido a falta de transparência da seguradora

Henrique Fonseca
Henrique Fonseca apresentou a reclamação
24 de janeiro 2019
Boa noite,

O meu nome é Henrique Fonseca, o número da minha apólice é 261429601.
Escrevo esta reclamação devido não só ao atraso no pagamento de despesas enviadas o mês passado (Dezembro 2019), mas também pela falta de transparência da companhia ao longo da resolução deste problema. Abaixo detalho a ordem dos acontecimentos:

- Em Dezembro de 2018 submeto despesas de estomatologia no valor 825€, sendo eligíveis para reembolso 412,50, sob o processo 01854836209;

- A 26 de Dezembro de 2018 recebo um email onde a companhia requer um 'Relatório Médico justificativo para as restaurações realizadas', respondi que ia requerer este documento à Médica Dentista que executou e assinou todas as intervenções;

- Dado a não me encontrar no país à data, apenas consegui retornar o relatório dia 14 de Janeiro de 2019;

- Sem resposta da companhia, dia 17 de Janeiro peço um status;

- Respondem dia 21 de Janeiro onde me informam que o relatório foi rejeitado, e usando as mesmas palavras que no dia 26 de Dezembro, devo enviar 'Relatório Médico justificativo para as restaurações realizadas'

- Dado que o relatório enviado inclui o diagnostico da Dra. Maria Cristina Correia tal como a listagem de dentes intervecionados, decido responder a este email pedindo informações claras e específicas do que é necessário incluir neste relatório. A própria Dra. Maria Cristina Correia afirma que necessita de mais informações de forma a elaborar o relatório em questão.

- Sem resposta da companhia decido ligar para o apoio técnico por duas vezes. Ambas as operadoras não foram capazes de me esclarecer, transmitindo Ipsis Verbis o que já me tinham enviado no passado: 'deve enviar Relatório Médico justificativo para as restaurações realizadas'. Até à data estou ainda a aguardar a resposta detalhada por email.

Esta situaçáo é desesperante, sendo que a companhia está a bloquear a conclusão deste processo. A companhia não está a ser transparente de forma deliberada, sendo que toda a informação enviada é vaga e insuficente.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2019
AdvanceCare
25 de janeiro 2019
Boa tarde henrique Fonseca,
Desde já, lamentamos a sua insatisfação.
De modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, agradecemos que formalize a sua reclamação através do seguinte link: https://advancecare.pt/formularios/reclamacoes-seguros
Esperamos continuar a merecer a sua confiança. Qualquer dúvida ou questão adicional, estamos à sua disposição.
Henrique Fonseca
Henrique Fonseca avaliou a marca
7 de março 2019

Como qualquer seguradora, evitam ou adiam ao máximo o reembolso de despesas.