AdvanceCare Marca Recomendada
1 Médis 85.7
2 MGEN Saúde 80.7
3 Planicare 79.1
AdvanceCare78.7
AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, S.A.
  • Rua Alfredo Guisado nº 8 – 10
  • info@advancecare.pt

AdvanceCare - Recusa de cirurgia por ser considerado doença previa sem ser verdade

Pedro Andrade Azevedo
Pedro Azevedo apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Boa noite,
Eu Pedro Azevedo CCº 14376596 ; nº de cartao: 72499394

Venho por este meio solicitar um esclarecimento á resposta dada a um pedido de uma cirurgia no hospital CUF no Porto.
No dia 10/04 fui novamente a uma consulta do Otorrino com o DR Nuno Trigueiros que depois de vários exames de diagnóstico e mediante as minhas queixas me aconselhou a fazer 1 cirurgias (setoplastia)

Fui ao médico com queixas a respirar nos ultimos meses.
Para puder ter melhor qualidade de vida e respirar melhor. Explicaram-me os procedimentos, de ser necessário enviar o pedido á seguradora para análise, e para contar com um prazo máximo de 30 dias para a realização da cirurgia.

No dia 15/04 contactaram-me para me dizer que não tinham aprovado o pedido pois era considerado uma doença prexistente.
Fiquei um pouco confusa e desorientado pois por momentos não sabia se era real o que ouvi.
Vou ao um médico de um Hospital Privado que me diz que preciso de realizar uma cirurgia para respirar melhor pois tenho um desvio no septo nasal que me tem causado imensos problemas recentemente e prejudica a minha qualidade de respirar e não é validado? Foi um problema para o qual nunca me queixei, já sou cliente deste seguro à algum tempo. Tive problemas nos ultimos meses com as sinusites e muita dificuldade a respirar, sou avaliado por um medico especialista e ainda assim recusam o seguro sem nenhuma base?

Enviaram me uma carta que não é explicita em nada apenas com a confirmação do não autorizado.

Como é possível? Se estivesse a pedir uma correcção ao nariz por motivos estéticos aceitaria a recusa mas o mesmo é interno e como devem compreender não sou formado na área de saúde para ser a 3ª pessoa a opinar sobre a minha possível doença ou vontade de fazer uma cirurgia.

De todo é tão incoerente e desagradável de ouvir quando muito de perceber.
Agradeço a vossa análise com bastante coerência e delicadeza pois acho que a mensagem de má prestação de serviço da vossa parte já chega para ser uma péssima publicidade.
Depois de demonstrar o meu desagrado pela má conduta, encontro-me ao dispor para ser avaliada por um clínico á vossa escolha para se tirar as duvidas quanto á necessidade de intervenção cirúrgica.

Atentamente
Pedro Azevedo
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
16 de abril 2024
Olá Pedro Andrade Azevedo.

Recebemos a sua comunicação número 111064324, no dia 2024-04-16.

Vamos analisar e responder em breve.

Obrigado.
19 de abril 2024
Caro Pedro Azevedo

De acordo com a informação disponibilizada na sua exposição, identificamos que o teor da mesma é de âmbito do Seguro de Saúde contratualizado com uma Entidade Seguradora.

Esclarecemos que a AdvanceCare é uma entidade prestadora de cuidados de saúde, e a sua reclamação é referente às condições de contrato do seguro de saúde com a Entidade Seguradora e não diretamente relacionada com os nossos serviços.

Uma vez que a sua reclamação é referente às condições de contrato do seguro de saúde com a Entidade Seguradora e não diretamente relacionada com os nossos serviços deverá dirigir as suas comunicações através dos contactos da sua seguradora para que a sua comunicação seja devidamente analisada e respondida.

Face ao exposto deverá enviar a sua comunicação através dos canais disponibilizados pela sua seguradora ou através do link https://advancecare.pt/para-si/ajuda/fale-connosco#seguro-ou-plano-de-saude=Informa%C3%A7%C3%B5es%20sobre%20as%20condi%C3%A7%C3%B5es%20da%20ap%C3%B3lice%20/%20plano.

Obrigado