8.4

Agoda - Alojamento indisponível

Vanessa Nunes
Vanessa Nunes apresentou a reclamação
18 de agosto 2023
Após selecionar o alojamento que melhor se adequava ás minhas necessidades, verifiquei que este não disponibilizava nenhum contacto do anfitrião (pois gosto sempre que é algo particular, de contactar diretamente e ter a certeza das informações e disponibilidades antes de avançar).
Acabei por prosseguir de coração apertado, mas com esperança de que tudo correria bem.

Fiz a reserva para as datas que estavam disponíveis e realizei o pagamento.

Após aparecer a confirmação da reserva, consegui ter acesso ao contacto telefónico (finalmente!) da proprietária. Liguei para obter mais informação e perguntar a morada concreta. Logo assim que disse que o check-in seria no dia 18, ela disse que era impossível porque tinham tudo cheio. Que havia algum erro da disponibilidade de calendário no site da Agoda.
E ainda me disse que "a Agoda faz destas coisas", logo já não era a primeira vez.

Como é que é possível uma falha básica mas tão importante de ocupação do alojamento como esta?

Bem... lá comecei a tentar cancelar a reserva.
Tentei cancelar no botão de "cancelar reserva online" que me dizia que esta reserva não podia ser cancelado (tinha acabado á 10 minutos de a finalizar).
Tentei cancelar a transferência do valor mas já tinha sido retirado.
Tentei o apoio ao cliente por e-mail e não obtive resposta ou qualquer feedback.
Tentei por chamada e a espera não tinha fim, até ter de desistir e desligar porque ninguém atendia.
Tentei contactar por Instagram e disseram que não podiam ajudar por aquela via, devido á proteção de dados...

Conclusão: Fiquei sem alojamento, sem o devido valor e sem conseguir alguma resposta que me tranquilizasse
Data de ocorrência: 18 de agosto 2023
Vanessa Nunes
Vanessa Nunes avaliou a marca
22 de novembro 2023

Perante a reclamação, nunca entraram em contacto comigo, apenas procederam ao reembolso mas no fundo era o mais importante.