8.5

Agoda - Burla e fuga de dados no agoda

Cátia Sousa
Cátia Sousa apresentou a reclamação
16 de outubro 2023
No dia 23 de Setembro, efetuei uma reserva de um hotel no México através do Agoda, usando um cartão virtual (Mbnet). No dia 10 de Outubro começaram a sair montantes desse cartão virtual relativos com designação de UBER TRIP. Ora bem, este cartão foi criado na aplicação Mbway e usado única e exclusivamente no Agoda para reserva deste hotel, e pelos vistos os dados deste cartão estão a ser usados por terceiros...
Comuniquei com o meu banco (cartão já cancelado), com o Agoda (que não se quer responsabilizar por nada) e com o hotel. Falei com a manager do hotel, e segundo ela, isto já é a terceira vez que acontece com reservas efetuados pelos hospedes através do Booking. Dizendo ela que nunca criou conta no Agoda para o seu hotel, por isso como é que o Agoda tem um listing deste hotel na sua plataforma?
Claramente que se esta burla e uso de dados já aconteceu comigo e com mais 3 hospedes na marcação do mesmo hotel, o Agoda está a perder os nossos dados e a transmiti-los para terceiros. Isto é uma situação muito grave, e o Agoda ignora os meus pedidos e evidências claras que lhes envio por email.
Com esta situação já perdi quase 200€, por usar esta plataforma, que aparentemente a maioria confia.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2023