8.5

Agoda - Cobrança indevida

Ines Sa
Ines Sa apresentou a reclamação
17 de dezembro 2022
No dia 5 de Dezembro de 2022 fiz uma reserva através da aplicação do Agoda.com, para uma estadia de 3 noites no Hotel Ca’ del Campo, de 5 a 8 de Dezembro (Booking ID 342885323) no valor de 189.47 euros. Tanto no momento de reserva, como o voucher de reserva enviado pelo site agoda.com, referiam que todas as taxas e impostos estariam incluídos no preço final da reserva (Included : Taxes and fees EUR 17.85) o que me levou a tomar a decisão final de fazer a reserva através deste site e não de outro site concorrente, no mesmo hotel. À chegada ao hote fui informada que a City tax, no valor de 2 euros/noite (total de 6 noites) não estaria incluída no preço da reserva pelo que fui obrigada a fazer o pagamento adicional deste valor.

Em momento algum, durante a reserva, fui informada de que haveriam taxas adicionais a pagar. Quando efectuei a reclamação por escrito e por via telefónica ao site agoda.com, foi-me comunicado que as taxas incluídas seriam no valor de 17.85 euros, e que todas as taxas adicionais acima desse valor seriam cobradas a parte, independentemente do valor determinado pelo hotel.

Uma vez que esta informação não me foi facultada no momento da reservam, nem fui informada da existência de taxas adicionais para a reserva em questão, sinto que fui lesada, como consumidora do site de reservas em questão. Ressalvo ainda que outros sites informam que se a city tax esta ou não incluída no preço final, facilitando o consumidor no momento da reserva final.

Em anexo envio cópia do voucher de reserva, printscreen de uma reserva futura no mesmo hotel, sob as mesmas condições (refere que as “taxes and fees included”), assim como os recibos da city tax cobrados pelo hotel.

Atenciosamente,
Inês Correia de Sá
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2022
Ines Sa
Ines Sa avaliou a marca
26 de fevereiro 2023

I am not using this scamming platform again.