AIG Europe S.A. - Suc. em Portugal

AIG Portugal - Demora excessiva de reparação de telemóvel

Duarte Martins
Duarte Martins apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2018

No dia 12/01/2018 enviei um email à AIG a comunicar um sinistro com o meu telemóvel e deste modo dar início ao processo de activação do seguro.

No dia 15/01/2018 recebi um email da AIG a solicitaram a documentação necessária, fotos do equipamento e morada para recolha, tendo enviado o solicitado de imediato.

No dia 17/01/2018 o equipamento foi recolhido na morada indicada e no dia 18/01/2018 recebi email a informar que o equipamento já se encontrava no centro de reparação (ICP Logística).

No dia 26/01/2018 recebi um email da ICP Logística a informar que a reparação estava pendente de desativação do FMI, o que não se veio a verificar, tendo eu enviado provas de que o FMI estava desativado e inclusive confirmei essa situação com a marca fabricanete do meu telemóvel.

No dia 30/01/2018 recebi email da ICP Logística a informar que a reparação estava em curso mas que estaria a demorar mais tempo que o previsto.

Fiquei descansado, pensando eu que estava tudo tratado.

Até ao dia 22/02/2018 nunca mais fui informado de nada. Como tal enviei um email à AIG a pedir informação do estado da reparação.

No mesmo dia recebi resposta da AIG, os quais disseram que não tinham qualquer informação e que tinham de pedir essa informação ao reparador (ICP Logistica).

Desde essa data envio emails diários a pedir informação e ninguém me diz nada. NADA!!!

Ainda não obtive qualquer resposta da seguradora e isto começa a ser ridículo porque paguei quase 200€ por um seguro que foi relativamente fácil PAGAR! Agora que pretendo que me resolvam um azar que tive deparo-me com esta falta de consideração.

Seja qual for a resolução deste processo é certo que nunca mais na minha vida irei contratar esta seguradora.

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2018
Duarte Martins