Sites de Reservas de Alojamento
    Irlanda

Airbnb - Alteração preços após reserva

Pedro Silva apresentou a reclamação
3 de dezembro 2020
Venho aqui dar o meu testemunho com a intenção de alertar outras pessoas para não passarem pelo mesmo que eu.
Após pesquisa por uma habitação na plataforma Airbnb lá encontrei uma que correspondesse às minhas expectativas e a bom preço.
Após efectuar uma pré reserva, o proprietário do alojamento nunca chegou a validar.
Após contacto com o proprietário fui informado que não tinha validado a reserva pois alegadamente ainda não tinha decidido as tarifas para o Verão de 2021, e que o iria fazer nos próximos dias.

Disse-me também para estar atento ao anuncio, pois o preço iria se alterar e depois disso já podia fazer nova reserva.

Ora isto demonstra uma atitude de aproveitamento por parte do anfitrião. Pois após ter uma pré reserva mudou de ideias em relação ao preço a praticar para o ano seguinte.
Isto não me trouxe nenhum prejuízo financeiro, mas demonstrou uma grande falta de ética negocial. Não se alteram preços anunciados após surgirem interessados...

Tenham atenção pois mesmo nos casos em que a reserva é cancelada por parte dos proprietários mesmo que ocorra próximo das vossas férias, não vos vão compensar mais do que aquilo que já pagaram pela reserva. E ainda ficam com o ónus de terem de reformularem os vossos planos mesmo que isso implique reservar uma estadia no pico da época alta.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2020
Airbnb
14 de dezembro 2020
Olá Pedro,

Obrigado por entrar em contato com o Airbnb. Não encontramos uma conta com este nome, o e-mail ou telefone. Preciso destas informações para poder achar seu perfil e conseguir ajudar.

Pedimos para que o usuário da conta que fez a reserva entre em contato conosco para podermos ajudar. Passe nossos contatos para esta pessoa e faremos o possível para resolver a questão.

Aguardamos o seu contato!

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
18 de dezembro 2020
Olá tentem com esta conta:
pedrosilvajob@hotmail.com

O anfitrião em questão foi o Sr. Carlos proprietario do:
Luxurious Apartment Stunning Terrace-Falesia Beach

Esta questão foi-vos já informada aos vossos serviços de atendimento!
27 de dezembro 2020
Olá tentem com esta conta:
pedrosilvajob@hotmail.com

O anfitrião em questão foi o Sr. Carlos proprietario do:
Luxurious Apartment Stunning Terrace-Falesia Beach

Esta questão foi-vos já informada aos vossos serviços de atendimento!