Sites de Reservas de Alojamento
    Ringsend, Dublin 4
    Irlanda

Airbnb - Fraude

Marcos Carvalho apresentou a reclamação
16 de abril 2019 (editada a 20 de abril 2019)
Aderi na app Airbnb aos pagamentos antecipados, deu tudo ok na plataforma, logo a seguir liguei para o apoio a clientes que me conformou a opção e que receberia os valores das próximas reservas nesta modalidade. Passaram alguns dias e nenhum pagamento, liguei para apoio a clientes e escrevi pela app, fui informado que era um BUG informático que estava a ser corrigido. Passaram 18 dias e eu sempre a ligar e falar pelo chat da app e sempre era confirmado sobre o erro que estava a ser corrigido e que receberia os pagamentos, até que a pessoa do apoio a clientes simplesmente encerrou o assunto sem qualquer explicação. Liguei e a informação foi que eu não era elegível a modalidade, que estavam nas regras e condições que NUNCA ESTIVERAM DISPONIVISBNA APP PARA CONHECER, entretanto o rapaz que atendeu antes também não sabia as condições para me informar e fez crer que receberia, já se passaram mais de 45 dias e deram o assunto por encerrado simplesmente, E eu nunca recebi os pagamentos antecipados pelo Airbnb, e sempre que reinício o assunto na app pelo chat ou encerram de imediato sem qualquer resposta ou dizem só que na há nada a fazer, quando o erro do apoio a clientes me fez comprometer com pagamentos que nunca recebi,
Data de ocorrência: 16 de abril 2019
Airbnb
Olá Marcos,

Obrigado por entrar em contato com a gente. Ao final do seu atendimento, não desative sua reclamação, avalie o atendimento da sua solicitação. Sua nota ajuda a nossa equipe a entender como você se sentiu com o atendimento, e a melhorar com os futuros contatos.

Vejo que você já está em contato com um dos nossos agentes da equipe de ajuda através do caso número 55325529 então direcione suas questões e documentação para o agente ajuda-te a solucionar o caso. Enviarei uma mensagem para a equipe responder o mais rápido possível.

Realmente, o programa de envio de pagamentos antecipamente foi suspenso. Foram enviados emails de informação sobre isto para a sua conta. Mas também posso ver que houve um problema neste envio pois quando o programa estava suspenso o Marcos tinha recebido um email de convite para o mesmo. Infelizmente, não é possível de enviar tecnicamente os pagamentos que havia seleccionado naquele método para a forma de pagamento.

Obrigado!

Equipe de Ajuda do Portal da Queixa
Telefone: +351 30 880 3888 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: https://www.airbnb.com/help
17 de abril 2019
O Airbnb errou, tanto ao permitir que aderisse a modalidade, quanto às informações dadas só apoio a cliente satisfeito que iria receber, não fui informado das condições para estar elegível, só apos 18 dias de ter aderido e o apoio clientes afirmar e confirmar ter havido um bug mas que iria receber. Para problemas pontuais, soluções pontuais. Não considero a resposta uma solução pois o apoio a clientes se contradisse varas vezes no Processo. Assumir o erro também significa reparar os estragos, como disse ao apoio a clientes assumi pagamantos e despesas baseados na informação prestará pelo apoio a clientes. Deveriam reparar pelo menos as reservas em que entraram nas datas em que estive a espera da Airbnb, isso seria assumir responsabilidades, fui penalizado com taxas de juros e outras em entidades bancárias devido a um compromisso assumido pela Airbnb que falhou. Dizer simplesmente que foi um erro e não assumir com as consequências dele não bastam.
17 de abril 2019
Ja contactei o Airbnb diversas vezes e a resposta sempre foi:

Não podemos fazer seus Pagamentos, foi um erro que infelizmente não temos como fazer os seus pagamentos.

Quando se erra e tem pessoas se, formação ou informação nonque se diz apoio a clientes, quando se erra se assumem responsabilidades. Se foi erro informático ou erro do apoio a cliente, ou as duas em conjunto, espera-se uma solução para o roblema causado ao seu cliente, não simplesmente nos deixar em chats sem resposta com assunto encerrado, por inúmeras vezes. Espero que por esta via a reclamação e consequências seja, validadas, pois a resposta à carta enviada e e-mail para Irlanda, onde o apoio a clientes disse que reclamasse ainda não chegaram qualquer resposta.
17 de abril 2019
Fui contactado pelo apoio a clientes pela reclamação acima referida, a resposta está no print do chat abaixo. Considero uma ARBITRARIEDADE ABSURDA um site não assumir que errou ao permitir aderir a uma modalidade de pagamento, e muito pior ter a pessoa que errou como pessoa a ser ouvida na decisão final, O AIRBNB MÃO ASSUME OS ERROS, NÃO ASSUME NEM SE RESPONSABILIZA PELO ERRO. no print segue a resposta dada e a arbitrariedade do site. Não aceito finalizar o assunto sem assumirem responsabilidades.
17 de abril 2019
Foi este e-mail recebido pelo Airbnb a confirmar a alteração da modalidade que aderi, confirmando os pagamentos etc... erraram e agora não assumem responsabilidades. Encerram discusao arbitrariamente sem assumir responsabilidades. Consegui contactar o Airbnb nos EUA para ver se finalmente tenho solução, e não ser tratado pelo Airbnb em Portugal quase como inimigo.