Sites de Reservas de Alojamento

Airbnb - Péssima plataforma

Soraia Andreia Adriano Rabeca
Soraia Rabeca apresentou a reclamação
9 de junho 2019
No dia 3 de Maio fizemos uma reserva para uma propriedade que estava na plataforma da Airbnb, propriedade essa com excelentes fotografias e que se enquadrava naquilo que procuravamos.
Hoje, deslocamo-nos de Lisboa ao Alentejo para a nossa estadia, chegamos perto das 12h e assim que chegamos deparamo-nos com um cenário diferente do que esperávamos. A piscina, outrora limpa nas fotos, estava toda suja inclusive com um cartão lá dentro. À porta de casa, um tubo que passava pela habitação e piscina, tubo esse que o proprietário pediu para termos cuidado para não pisar pois era dos painéis solares. A casa, que pagamos 100€ de taxa de limpeza, estava suja como provamos por fotos no email que enviamos para esta empresa.
Viajamos 3 adultos, e 2 crianças (um delas realizou um transplante de medula e que necessita do máximo cuidado possível). Quando nos deparámos com este cenário, resolvemos sair e conversar acerca do que fazer. Desistimos da reserva e ligamos prontamente à Airbnb a fim de comunicar o nosso descontentamento. No site, o número que aparecia do apoio ao cliente, era do Brasil. A primeira chamada foi efectuada às 13.34 e o que nos foi dito foi para esperarmos por um email por parte da empresa e enquanto isso para tirarmos fotos que comprovassem a situação. Pelas 14.35 foi efectuada outra chamada da nossa parte a questionar o email e a informar que possuíamos as fotos com a veracidade da situação, pelo que nos foi dito para aguardamos contacto.
Nessa altura falamos com o proprietário, explicámos a situação e levámos as nossas coisas todas de volta para o carro.
Sem nenhum email voltámos a ligar uma vez pelas 15.02, duas vezes pelas 15.07, novamente pelas 15.08 e só conseguimos falar pelas 15.10. Atenção chamadas pagas e no entanto sem nos adientarem nada, simplesmente diziam que iam falar com o proprietário.
Foram passando as horas, e a frustração aumentando, mais chamadas, mais emails trocados...
Às 19h ainda não tínhamos nada resolvido, estávamos cansados, com fome e fizemos questão de frisar que a minha filha, devido a questões de saúde não podia comer nada na rua, toda a sua comida tem de ser cozinhada por nós (e fizemos questão de repetir isto em todas as chamadas) e que tinha medicação para tomar, medicação essa que só poderia tomar depois de comer. Chegámos ao cúmulo de enviar fotos de todos os medicamentos para verem a veracidade da situação.
Passámos mais precisamente 7 horas no carro, 7 das quais sempre em movimento ou seja, a gastar gasóleo porque não tínhamos condições de ficar na rua à espera. Quando finalmente nos enviaram alternativas à casa, alternativas essas que não tinham as comodidades que precisávamos, propusemos então uma outra casa e pedimos também a devolução do dinheiro da reserva antiga, bem como pelo menos a oferta de uma noite, ou seja em vez da saída ser a 10 de Junho ser a 11 pois o dia tinha sido arruinado devido a toda esta falta de organização e de comunicação da empresa aqui mencionada.
Infelizmente mais uma vez falharam e não quiseram assumir esse compromisso.
Só chegamos a casa às 20.10...
Sinto-me lesada, bem como o resto da família, pois explicámos o valor sentimental que este fim de semana teria para nós.
No entanto não foram só danos morais, fomos lesados 25,82€ em chamadas para a Airbnb e ainda em todo o gasóleo que gastámos às voltinhas.
Não recomendo esta plataforma a ninguém, e faço questão de que a mensagem seja passada a fim de não haver mais pessoas lesadas como nós.
Data de ocorrência: 9 de junho 2019
Airbnb
10 de junho 2019
Olá Soraia,

Obrigado por entrar em contato com a gente. Nossa equipe entrou em contato com o hóspede que fez a reserva e o problema foi resolvido com sucesso na medida que foi recolocado em outro local.

Se precisar de mais ajuda, ligue pra gente!

Equipe de Ajuda do Airbnb Brasil
Telefone: (21) 3958 5800 ou 0800 878 7918
Página de ajuda: www.airbnb.com.br/help/contact_us
10 de junho 2019
Foi resolvido?? Desculpe mas não foi! Ainda tenho a reaver 25,82€ que está gravado que iam devolver bem como um dia perdido e 7 horas no carro à espera de respostas nossas. Não, não está resolvido. Além de tudo estou ainda à espera da chamada do supervisor que iria ligar no máximo até domingo. Hoje é segunda. A credibilidade da vossa empresa já era 0, depois desta resposta piorou.
11 de abril 2020
Resolvida??
11 de abril 2020
Inadmissível terem dado a minha reclamação como resolvida, pois na realidade não foi!
Soraia Andreia Adriano Rabeca
Soraia Rabeca avaliou a marca