15.6

Almare Swimwear - Enviei artigo para troca e a marca deixou de me responder

Sonia
Sonia apresentou a reclamação
13 de julho 2021
Na passada sexta feira dia 2 de julho recebi a minha encomenda na qual a parte inferior do biquini me está enorme. Encomendei o tamanho S mas creio ter recebido o tamanho M por lapso, pois comparei com todos os biquinis que uso no tamanho S e este está de facto enorme. Uso o 34/36 de calças!
Contactei a loja para propor devolução ao que me respondem que sim mas que seria efetuada em vale. Segundo a proteção ao consumidor, as lojas online tem de efetuar o reembolso no mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente e não em vale. Está na lei! Decidi efetuar a troca.

Enviei o biquini para troca na segunda feira dia 5 de julho, dia 6 de julho já estava entregue à loja.
Efetuei envio em CTT registado.
Após verificar que a loja recebeu a minha troca já os contactei duas vezes e não me respondem mesmo estando ativos nas redes sociais. (pedi a uma amiga para lhes enviar mensagem na qual responderam em 5/10min)
Acho uma falta de consideração com o cliente.

Sei que a loja tem 14 dias seguidos para efetuar trocas ou devoluções mas só queria um update. Deixar o cliente sem informações não me parece correto quando a loja sempre respondeu de forma breve e agora não. Encomendei o biquini para usar numa viagem, não o vou ter e portanto estou totalmente descontente com o serviço prestado!
Além de que a cueca de biquini vinha sem proteção de higiene o que é lamentável para um biquini de 45€, numa compra online, em que poderão ser precisas trocas de tamanho, como foi o meu caso!

Agradeço resolução.
Data de ocorrência: 13 de julho 2021

Boa tarde.
Aconteceu-me exatamente o mesmo. Devolvi no dia 2 e receberam no dia 5. Não me respondem de maneira nenhuma. Os email não são entregues, ao whatsapp não respondem, nem no instagram. Antes da encomenda respondiam com prontidão. Uma vergonha! Se até segunda não responderem avanço com queixa.