15.6

Almare Swimwear - Enviei artigo para troca e deixaram de me responder

Sonia
Sonia apresentou a reclamação
12 de julho 2021
Na passada sexta feira dia 2 de julho recebi a minha encomenda na qual a parte inferior do biquini me está enorme. Encomendei o tamanho S mas creio ter recebido o tamanho M por lapso, pois comparei com todos os biquinis que uso no tamanho S e este está de facto enorme. Uso o 34/36 de calças!
Contactei a loja para propor devolução ao que me respondem que sim mas que seria efetuada em vale. Segundo a proteção ao consumidor, as lojas online tem de efetuar o reembolso no mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente e não em vale. Está na lei! Decidi efetuar a troca.

Enviei o biquini para troca na segunda feira dia 5 de julho, dia 6 de julho já estava entregue à loja.
Efetuei envio em CTT registado.
Após verificar que a loja recebeu a minha troca já os contactei duas vezes e não me respondem mesmo estando ativos nas redes sociais. (pedi a uma amiga para lhes enviar mensagem na qual responderam em 5/10min)
Acho uma falta de consideração com o cliente.

Sei que a loja tem 14 dias seguidos para efetuar trocas ou devoluções mas só queria um update. Deixar o cliente sem informações não me parece correto quando a loja sempre respondeu de forma breve e agora não. Encomendei o biquini para usar numa viagem, não o vou ter e portanto estou totalmente descontente com o serviço prestado!
Além de que a cueca de biquini vinha sem proteção de higiene o que é lamentável para um biquini de 45€, numa compra online, em que poderão ser precisas trocas de tamanho, como foi o meu caso!

Agradeço resolução.
Data de ocorrência: 12 de julho 2021