Tecnologia, Acessórios e Gadgets
Alrossio60.4
Alrossio - Imp. e Exp. de Artigos de Telecomunicações, Lda
  • Rua João da Regras 3ºF
  • geral@alrossio.pt

Alrossio – Bateria usada vendida como nova, e dúvidas quanto à sua originalidade

Manuel
Manuel apresentou a reclamação
18 de novembro 2017 (editada a 27 de novembro 2017)
No dia 26/10/2017 comprei uma bateria BL-L4A Microsoft Nokia Lumia 535 1905mAh BulK, descrita no site Alrossio como sendo uma bateria nova e original.
No dia 27/10/2017 recebi o produto, e no dia 29/10/2017 enviei um e-mail o qual transponho na integra.

Exmo. Sr. ou Sr.ª: Alrossio,
Passo a expor a minha experiência de compra através do vosso site, relacionada com o pedido n.º 32710.
1.º. A compra no site, e a entrega do produto foram excelentes.
2.º. Ao abrir a encomenda o primeiro contacto visual da bateria não foi bom, pois a bateria tem uma pequena amolgadela justo sobre as letras ft do símbolo da Microsoft.
3.º. A bateria vinha com 62% de carga, depois de colocada no telemóvel depressa me apercebi que esta descarregava muito rapidamente, deixei-a descarregar até aos 20%, e em seguida carreguei-a até aos 100%. A seguir desilusão total, pois a bateria passa de 100% para 70% numa hora de uso a ver sites de noticias através de cartão de dados 3G, o que é uma perda de carga muito grande se comparar com a bateria original que veio com o meu telemóvel.
4.º. A partir daqui procurei fazer algum teste baseando-me em alguma coisa mais especifica. Assim, para tal, usei a bateria original que veio com o meu telemóvel e que tem 26 meses de uso intensivo, a qual já se nota um desgaste natural, por este motivo fiz o pedido de uma nova.
5.º. Resultado do teste, as duas baterias foram carregadas a 100%. A “nova” que vocês me enviaram ao reproduzir 1 vídeo no YouTube durante 60 minutos com cartão de dados 3G descarrega até aos 71%. A minha velhinha ao reproduzir o mesmo vídeo com o mesmo cartão de dados 3G descarrega até aos 78%, ou seja, descarrega menos a minha velhinha do que a “nova”. Fica, portanto, claro que a bateria “nova” que me enviaram descarrega mais rápido que a minha velhinha, assim sendo, a vossa bateria não tem condições para ser vendida como sendo nova. Restando, ainda, muitas dúvidas quanto à originalidade da mesma como está anunciado no vosso site.
Deixo ao vosso critério sobre o que devem fazer perante esta situação.

Resposta da Alrossio Devolução nº: 1822 Data da devolução: 31/10/2017 O seu pedido de devolução foi atualizado para o seguinte estado: DEVOLUÇÃO POR CORREIO Os comentários no seu pedido de devolução são: Bom dia, Caro cliente faça a devolução do componente para esta morada para que seja analisado: Alrossio Telecom Avenida Almirante Reis 23ª 1150-008 Lisboa.

Novo e-mail enviado por mim. Boa Tarde, Agradeço a vossa resposta. Gostava que me informassem quem paga as despesas de devolução. Caso seja eu, obviamente, não estou interessado em gastar cerca de 4 euros (baseando-me nos vossos preços de gastos de envio). Assim, a bateria teria para mim um custo de mais de 20 euros, valor este que eu não pagaria se fosse o valor da primeira compra.
Parece-me razoável que coloquem à minha disposição um meio de envio sem custos para mim para a troca da bateria. Pois só me interessa a devolução do dinheiro se a primeira opção não for possível.

Resposta da Alrossio. Bom dia, Caro cliente, os portes de envio da devolução ficam a cargo do cliente. Após a confirmação da anomalia é enviada para sua morada uma nova bateria sem quaisquer custos, caso não queira um novo artigo devolvemos o montante pago pela bateria adquirida.

Novo e-mail enviado por mim. Bom dia, Exmo. Sr. ou Sr.ª: Alrossio, lamento imenso a vossa decisão tomada na resposta à minha pregunta. Não aceito pagar qualquer gasto de devolução por um artigo que eu devia de receber novo, e que me foi enviado usado ou deteriorado e duvidoso quanto à sua originalidade. O artigo só me interessa pelo valor da compra €15,99, sem qualquer gasto adicional e em estado novo. Devo dizer que neste momento a confiança na vossa empresa e sendo esta a minha primeira compra convosco, é muito baixa.
Se não mudarem de opinião, farei uma queixa no portal da queixa, e obviamente não vos recomendarei.

A este último e-mail não obtive resposta. Assim a minha queixa é, entendo que não devo de pagar gastos de envio para devolver um produto que adquiri novo e original, e que me foi enviado usado e de originalidade duvidosa. Estaria até de acordo de pagar esses gastos se porventura a culpa da devolução fosse minha, como por exemplo arrependimento da compra, troca por outro artigo etc, como a culpa de devolução é da responsabilidade exclusiva da Alrossio por não terem enviado o produto nas devidas condições, a meu ver têm que assumir esses gastos, e enviar-me um artigo novo e original consoante está anunciado no seu próprio site.
Data de ocorrência: 18 de novembro 2017
Alrossio
10 de setembro 2018
Bom dia
Caro cliente, recebemos a sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Qualquer produto enviado e que tenha anomalia de fábrica é feito a troca ou o reembolso do valor caso o cliente pretenda. Para comprovar a anomalia é necessário ser feita uma análise, analise esta que é feita por técnicos especializados.
De acordo com os termos e condições explícitas no site, o envio do artigo para a análise é suportado integralmente pelo cliente. Efectuamos a recolha do artigo excepcionalmente em casos em que haja enganos no envio do artigo, (ex: Cliente encomenda artigo A e recebe Artigo B) o que não se verifica neste caso.

A sua reclamação é muito importante para que possamos esclarecer quaisquer dúvidas que tenha em relação ao funcionamento dos nossos serviços.
Para mais informações consulte os termos e condições no site.

Agradecemos a sua compreensão.
Com os melhores cumprimentos.

O Sr. Manuel quando vai devolver ou trocar um produto numa superfície comercial também exige que lhe paguem as despesas de deslocação? Bem… pedir até pode, mas não vai adiantar nada, a lei não lhe dá razão.

Ver perfil de
18 de novembro 2017

Então voce compra um bateria de 15 euros e esta a espera que tenha o desempenho de uma de 100 euros? Ela ha com cada um... e ainda reclama.

Manuel Autor
23 de novembro 2017

Cara Ana Fonseca, quando faço compras numa superfície comercial, procuro que a mesma se encontra perto do meu local de residência, por isso como tenho que ir n de vezes a esse mesmo local, podemos considerar que a devolução é gratuita. Coisa diferente é uma compra pela internet a distância, convém como diz um velho ditado não juntar alhos com bugalhos. Desconheço se existe alguma lei ao respeito, mas é exatamente para isso que eu pretendo alertar as pessoas, pois no meu caso até pelo dinheiro envolvido não é nada grave, mas imagine uma compra de milhares de €, que o objeto tenha umas dimensões consideráveis, e um peso considerável, qual será o valor a pagar pela devolução da qual o cliente não tem culpa nenhuma? repare que a encomenda pode vir até de outro País, se calhar as autoridades têm que legislar sobre o assunto, não acha?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cara Maria M, o seu comentário não merecia resposta, mesmo assim vou responder. Então a Sr.ª. Maria M imagine que vai ao talho (A) e compra um bife por 5€, no dia seguinte vai ao talho (B) e compra um bife igual, mas só paga 2€, chega a casa e abre o bife do talho (B) mas o desgraçado cheira tão mal que a Sr.ª Maria M até tem de virar a cara para o lado, mas paciência, tem de o comer porque foi barato. Permita-me a liberdade de pegar nas suas palavras e dizer-lhe, Ela há com cada uma... mas em duplicado.