Tecnologia, Acessórios e Gadgets
  • geral@alrossio.pt

Alrossio - Vidro de telemóvel com problema

Filipe Simões apresentou a reclamação
12 de janeiro 2024
Adquiri um vidro para um telemóvel no final de novembro 2023 e que só pude instalar no início de janeiro 2024.Assim que o instalei, reparei que o vidro apresentava um problema (uma risca preta na vertical). Informei a alrossio que me disse que podia devolver o vidro para análise técnica. Afirmaram então que já tinham passado os 14 dias para "devolver" o vidro (como se o vidro guardado na caixa se "adulterasse" por passarem mais uns dias) e que a película já não se encontrava instalada no vidro, o que me parece normal quando confiamos que os equipamentos são testados antes de vender, pois à partida é só instalar (aliás já tinha comprado lá um anteriormente e não tinha tido qualquer problema); mas é nestas alturas que validamos a confiança que uma empresa merece e a alrossio não é digna da nossa confiança (e pelo que já li não é só neste meu caso, infelizmente). Em nenhuma altura a empresa afirma ou poderá afirmar que foi má instalação; nunca pedi o valor de volta, apenas pretendia que me enviassem um vidro que funcionasse perfeitamente, pelo qual paguei mais de 50 euros.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2024
16 de janeiro 2024
Senhor Felipe Simões,

Agradecemos por entrar em contato conosco. Queremos assegurar-lhe que já estamos analisando a questão que nos apresentou. A nossa equipa está empenhada em fornecer uma resposta detalhada e uma solução adequada o mais breve possível.

Entendemos que situações como a que descreveu podem ser frustrantes e estamos aqui para ajudar. Agradecemos a sua paciência enquanto trabalhamos para resolver a sua questão e garantir a sua total satisfação.

Volto a entrar em contacto consigo brevemente.

Alrossio Telecomunicações
19 de janeiro 2024
É no mínimo muito triste que a vossa empresa trate os clientes desta forma e se sirva até da “antiguidade” do cliente para justificar que deveria conhecer os termos e condições, tal como o fez no mail que enviou.

Estou certo que a Alrossio não se poderá sobrepor à lei e, se não é possível substituírem-me o vidro por um novo, deverão então ser responsáveis pela reparação do mesmo no âmbito dos direitos de garantia publicados pela DECO e pela ASAE.

Assim, não sendo possível a substituição do bem em causa, solicito que procedam à reparação do vidro e mo enviem devidamente reparado (sem qualquer encargo para o consumidor, tal como refere a lei), ou outra possibilidade legal seria a redução adequada do preço do bem, pelo qual paguei 51,79 euros também tal como refere a lei.

Aguardo resposta a esta minha solicitação de forma a perceber se realmente a “vossa equipa está empenhada em fornecer uma resposta detalhada e uma solução adequada o mais breve possível”, tal como referiram no Portal da Queixa.
5 de fevereiro 2024
Até agora, a Alrossio não me substituiu o LCD, não mo repararou, nem me reembolsouo valor que paguei por ele., ou seja, continuam sem cumprir a lei.
5 de fevereiro 2024
Estimado cliente,

Lamentamos profundamente pelos inconvenientes que você enfrentou em relação ao seu produto e compreendemos a sua frustração.

Infelizmente, após analisarmos a situação, tivemos de rejeitar a sua solicitação de devolução com base em alguns fatores. O prazo de abertura da reclamação já havia expirado, mas, mesmo assim, aceitamos para avaliação, considerando que eventualidades podem ocorrer.

Outro fator que levou à rejeição foi a violação da embalagem. Tanto a película de proteção quanto o selo do componente foram violados. Como destacado em nossos termos e de acordo com a lei atual, é fundamental testar qualquer componente antes de concluir o processo de instalação. Caso ocorra qualquer problema, é importante solicitar a devolução antes da instalação.

Entendemos que essa situação pode ser frustrante, e lamentamos não poder atender às suas expectativas completamente. No entanto, estamos à disposição para auxiliar no que for possível. Se você desejar a recolha da peça, ela ainda está disponível.

Pedimos desculpas novamente pelos transtornos e agradecemos pela sua compreensão.

Atenciosamente,
Atendimento ao cliente.
4 de março 2024
Continuo sem o equipamento em minha posse. Paguei o mesmo, estava avariado, enviei para a empresa a pedido da mesma, mas nem substituição, nem reparação, nem devolução... isto já me parece abuso de confiança e apropriação indevida de bens.
5 de março 2024
Estimado Senhor Felipe Simões,

Como mencionado anteriormente, a peça segue a disposição.
Para dirimir qualquer transtorno gerado, estou a solicitar o envio da mesma para si, evitando a necessidade de recolha.

Assim que o processo for realizado, o senhor será notificado.

Nossos mais sinceros cumprimentos.