Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Alrossio - Envio de lixo para clientes

Arlindo Silva
Arlindo Silva apresentou a reclamação
6 de agosto 2019

Se está a procura de um fornecedor online, que lhe faça perder tempo e dinheiro....com a Alrossio você tem o serviço completo.
No dia 15/07/19 efectuei uma compra na plataforma online desta empresa.
Na qual paguei 32.90€ para receber uma frontal de um Huawei mate 20 lite nas minhas instalações. (valor já com portes incluídos)
Não é o meu espanto que ao receber a encomenda, o que recebi éra lixo...
Digo lixo porque enviaram uma frontal danificada, riscada, usada.
Que ao testar ela apresentava manchas de água no LCD e notava se que tinha sido retirada de um telemóvel e não um produto novo como pretendido.
Sem muita demora efectuei a reclamação da mesma. Seguiu para a empresa Alrossio conforme exegido, com as condições exegidas.
Portes de envio pagos pelo cliente.
Ou seja gasto pelo cliente 36.40 € para receber lixo em casa.
Como precisava de uma frontal o mais rápido possível resolvi fazer outra encomenda... Recebendo uma resposta de falta de stock.
Nesse momento percebi o porquê de ter recebido aquele lixo.
Não tinham stock de produto, e enviaram o lixo que lá tinham no armazém...
Mas até aqui tudo bem.. Cada empresa trabalha com as competências que tem...
O problema vem a seguir quando recebo a noticia que o meu caso foi encerrado e seria enviado uma frontal nova. Como já tinha passado quase um mês da minha encomenda, e já tinha adquirido outra frontal noutra empresa com competências.
Informei que queria o valor gasto, sujeito a enviarem lixo outra vez!!!
Recebo um mail com o valor que seria devolvido. 28,40€.
Esse foi o valor devolvido.
Eu questionei a Alrossio sobre os 8€ em falta que tinham sido gastos. Na qual a empresa manda ler as políticas.
Resumindo a política desta empresa é enviar lixo aos clientes, e esses mesmos clientes é que têm que assumir os portes de envio, de uma peça que a empresa conseguia ver antes de enviar. Até a data os valores não foram actualizados.
Para mim isto tem um só nome, Burla...e uma tremenda falta de respeito pelo cliente.
Teria sido mais fácil não enviar lixo e informar que não tinham em stock.
Do que ludibriar os clientes.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2019
Alrossio
9 de agosto 2019
Boa tarde

Caro cliente Arlindo desde já agradecemos o seu feedback.

A alrossio presa pela satisfação dos seus clientes, e como tal, analisamos a sua reclamação com rigor e sempre levando em conta o seu histórico como nosso cliente, que tem sido uma relação muito boa.

Houve um erro da nossa parte no envio do produto encomendado por si, erro este confirmado após a devolução e a análise do produto. Com isto entramos em contacto consigo em respeito a esta situação confirmando este lapso da nossa parte. Colocamos a opção de envio de um novo produto sem o defeito, no entanto indicou que já tinha efectuado comprado um novo e que pretendia o reembolso do valor da compra (Valor do produto, valor dos portes de envio da devolução e o valor dos portes inicial de envio da encomenda (8€)). O reembolso do valor de portes inicial de envio (8€) nestes casos não estão previstas nos nossos termos e condições, pelo que lhe informamos que só nos é possível fazer o reembolso do valor do produto e o valor de portes de envio da devolução (Previstos nos termos e condições). Com isto procedemos ao envio destes montantes.

No entanto por este caso ser uma excepção, decidimos analisa-la ainda mais ao fundo e a conclusão que chegamos é que neste caso em específico devíamos também fazer o reembolso do valor dos portes de envio inicial (8€).

Entramos em contacto com o cliente Arlindo Silva, que foi bastante compreensivo e simpático, e pedimos os seus dados para efectuar o reembolso.

Agradecemos novamente pela sua compreensão, pelo seu feedback e temos muito gosto em continuar a tê-lo como nosso cliente.

Obrigado.
Arlindo Silva
Arlindo Silva avaliou a marca
26 de julho 2022

Continuam com algumas falhas, mas continuo a trabalhar com a marca.