53.1
2 DNS.pt 83.8
3 Dominios.pt 80.9
Amen Portugal53.1
Amenworld, Serviços de Internet Unipessoal Lda
  • Desde 2004 em Portugal, líder em serviços digitais e presença online.
    Apoiamos profissionais e PMEs desde a sua criação, promoção e proteção de identidade online.
    O nosso compromisso diário é a satisfação de nossos clientes, num processo de melhoria contínua

• Edifício Escritórios do Tejo
    Rua do Pólo Sul, Nº 2 – 3ºB-1, Parque Expo
    1990-273 Lisboa

Amen Portugal - Apoio técnico

José Lopes
José Lopes apresentou a reclamação
28 de abril 2023
Adquirimos um serviço de alojamento e dois dominios .pt. Instalámos um template para o Wordpress adquirido na ENVATO (site fidedigno) que sempre funcionou sem problemas desde Dezembro de 2022 e só uma pessoa tem acesso à pagina de configuração do template e CPANEL.

A meio deste mês de abril de 2023 o site desapareceu, ficou apenas a landing page. O acesso ao painel de configuração do site estava protegido por 2FA (Autenticação de Dois Factores), o que impossibilita a entrada de terceiros sem permissão.

Foi solicitado um pedido de assistência à AMEN que nos disse para tentar restaurar através de um backup via CPANEL (sem efeito). A AMEN propos serem eles a restaurar os dados, solicitaram-nos os logins do CPANEL tendo sido providenciados todos os dádos relevantes, mas devolviam sempre uma mensagem que não conseguiam aceder. Nós nunca tivemos problemas em aceder ao CPANEL e confirmámos isso do nosso lado sempre que técnico reportava o problema.

Decidimos não esperar mais pela dita "asssistência" porque tinhamos de ter o site no ar porque se trata de uma plataforma importante para nós.

Hoje fizemos uma nova instalação do site e bases de dados, colocámos o template e tudo parecia estar OK, quando nos apercebemos voltou a acontecer o mesmo, o site deixa de funcionar. Foram vistas e revistas todas as configurações, contactámos o fornecedor do template (ENVATO) que nos disse que tudo estava OK, enviou-nos uma nova versão e o template foi testado localmente noutra máquina tendo funcionado sem problemas.

1) O template vendido pela ENVATO é seguro e aprovado por esta emrpesa.
2) Todos os plugins necessários pra o normal funcionamento do template são seguros e aprovados pela ENVATO.
3) Plugin de 2FA certificado pela Wordpress protegia o acesso à página de config do site, era também impossível alguém de fora aceder ao mesmo sem se ter um user e password autorizado.

Por ultimo, ao fazermos uma pesquisa pelo dominio no Google, eis que o mesmo aparece com caracteres chineses e com referência a um site chamado "Toolsisland"., mas a hiperligação segue normalmente para o dominio correto..

Posto isto, concluimos que há uma quebra grave de segurança nos servidores da AMEN e muita falta de experiência por parte da equipa técnica. Não apresentam soluções, os tempos de resposta são longos o que nos causa transtornos e prejuizos. Sem solução à vista, não nos restou alternativa a não ser fazer esta reclamação e que, caso se mantenha a situação, iremos naturalmente accionar os mecanismos legais ao nosso dispor.
Data de ocorrência: 27 de abril 2023
Amen Portugal
28 de abril 2023
Olá José Lopes,

Informamos que recebemos a sua exposição 92158723, que mereceu a nossa melhor atenção.

Trabalhamos diariamente com foco na satisfação dos nossos clientes, tentando prestar o máximo de apoio a cada situação.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto,

Equipa Amen.pt
Amen Portugal
2 de maio 2023
Olá José Lopes,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Trabalhamos diariamente para que os nossos clientes sejam todos atendidos da melhor forma e fiquem satisfeitos com o suporte prestado.

Após verificarmos à situação que reportou junto do nosso departamento de suporte/técnico, gostávamos de indicar que o caso continua a ser seguido através do pedido de suporte que colocou.

Será contactado para que o possamos esclarecer com mais detalhe relativamente às dificuldades que tem encontrado com o seu website.

Desde já muito obrigado e agradecemos a sua compreensão,

Equipa Amen.pt